quinta-feira, 2 de julho de 2009

Série Corações de Fogo - Sinopses e comentários

Comecei a série Corações de Fogo de Miranda Lee a 25 de Junho. Nunca tinha lido nada desta autora e comprei o último livro da colecção uma vez no quiosque e só quando cheguei a casa é que reparei que era o último da colecção. Fiquei frustradíssima! Passado uns tempos consegui comprar os outros todos no alfarrabista e agora decidi-me a lê-los.

Como não tinha falado ainda deles nem posto capas, vou pôr as sinopses e breves comentários em cada um:

Série Corações de Fogo:
Segredos obscuros, desejos proibidos, descobertas escandalosas… Havia de tudo na família Whitmore. A esta família pertence uma das maiores empresas de jóias precisosas, nomeadamente, opalas, a Whitmore Opals, gerida por Byron Whitmore. Esta rivaliza desde à muitos anos com a sua concorrente, Jóias Campbell, gerida por Celeste Campbell. Esta guerra começou precisamente por causa de uma opala a que deram o nome de Coração de Fogo.

Sedução e Escândalo - Vol. 1
Toda a gente avisara Gemma Smith para ter cuidado com Nathan Whitmore, mas ela estava convencida de que aquele homem tinha coração; o que se passava era que o tinham partido. Era evidente que continuava apaixonado pela sua ex-mulher, Lenore, por isso Gemma tentou esconder a sua atracção por ele. No entanto, Lenore sabia que amar não era um dos talentos de Nathan. Algo que não acontecia com Zachary Marsden, leal, bonito e protector… o marido perfeito pelo qual, em segredo, Lenore estava apaixonada há anos…

Este como sendo o primeiro livro, basicamente apresenta-nos as personagens e foca-se mais no casal "falado" da série: Nathan e Gemma.
Nathan, 35 anos, é um homem aparentemente sem escrúpulos, quaisquer sentimentos, apenas um pensamento: sexo. Apesar de estar divorciado, tinha sido casado com Lenore, uma atriz famosa, com a qual tem uma filha rebelde de 14 anos: Kirsty. Nathan foi adoptado por Byron Whitmore quando tinha já 17 anos, passando a pertencer à família, especialmente composta por mulheres que não lhe eram indiferentes: Jade, a única filha de Byron, Ava, a irmã de Byron e até talvez Melanie, a governanta da casa.
Gemma, 20 anos, uma rapariga nova e ingénua que se vai apaixonar perdidamente por Nathan, questão que irá condicionar sempre a sua vida.


Desejo e Traição - Vol. 2
A mimada e caprichosa Jade Whitmore ficou furiosa quando Kyle Armstrong ficou com o lugar que ela desejava dentro da empresa familiar. Mas a fúria desapareceu quando descobriu que o que realmente desejava… era Kyle.

Esta é, portanto, a história de Jade, a filha de Byron Whitmore. Gostei bastante deste livro, normalmente porque gosto de personagens rebeldes, como era o caso desta.

Tragédia e paixão - Vol. 3
Melanie Lloyd, governanta dos Whitmore, escondia um passado obscuro. Depois do fim trágico do seu casamento, Melanie acreditara que não voltaria a sentir nada por um homem, e não estava disposta a repetir os erros do passado. Contudo, de cada vez que se encontrava a sós com o campeão automobilístico Royce Grantham, a paixão apoderava-se da sua força de vontade e não conseguia lutar contra o que sentia por ele…

Neste livro, a mulher que é apresentada nele é uma mulher que criou uma carapaça para sobreviver aos desgostos do passado e evitar outros futuros, mas como sempre, a tarefa não foi fácil.

Amor e Fantasia - Vol. 4
Ava Whitmore era uma mulher doce e até um pouco ingénua. Com quase trinta anos, não tinha tido muito sucesso com os homens… até que Vince Morelli apareceu na sua vida e pôs fim à sua limitada experiência nos assuntos do coração...

Quando Ava já pensava que era uma inútil solteirona, sonhadora e que se escondia do mundo pelos seus complexos, eis que o facto de ser desajeitada lhe traz algo de bom.

Ira e Segredos - Vol. 5
Byron Whitmore estava a considerar a ideia de voltar a casar-se, quando, de repente, Celeste Campbell se apercebeu de que não podia continuar a ocultar o que sentia por ele. O pior era que sabia que não conseguiria contentar-se com a paixão… o seu coração pedia-lhe mais, muito mais…

Neste livro, Byron volta a interessar-se por uma mulher, talvez a única que alguma vez lhe tenha interessado, a sua ex-cunhada, irmã da sua mulher que morreu num acidente. Neste livro vão ser também revelados muitos pormenores que começam a "apimentar" a história.

Amor e Fantasia - Vol. 6
Gemma sabia que o seu casamento estava em perigo e que Nathan acreditava que a única coisa que lhes restava era o sexo. Porém, Gemma queria recuperar o seu marido. Ia fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para manter o seu casamento. Sabia que ia precisar de um milagre, mas seria um milagre possível se, como acreditava, estivesse grávida...

Depois de mais adulta, Gemma começou a conseguir ter armas para lutar contra o seu marido e exigir-lhe algo que ele nunca lhe conseguira dar: amor. Era o tudo ou nada!

Segredos e Culpas - Vol. 7
Como haveria de lhe dizer que o tinham contratado para que fosse seu namorado...?

O bonito ex-detective privador Ryan Harris aceitara uma missão estranha: tinha de sair com a jovem Kirsty O'Connell para a proteger da ameaça de rapto e de morte que pairava sobre ela.
Rapidamente, Ryan apercebeu-se de que estava completamente dominado pelo intenso desejo sexual que Kirsty despertava nele. Embora isso não fizesse parte do plano, tornou-se seu amante, contudo tinha de se controlar para não lhe partir o coração quando ela descobrisse a verdade...


Este é o último livro da série, passado cerca de 8 anos depois dos outros, e como sendo um livro maior, mais abrangente e acabando por falar de todas as personagens e juntando mais algumas à história.

Apreciação global:

Em geral, gostei da série. Devo confessar que os primeiros livros me custaram um bocado, especialmente porque era dada tanta importância a Nathan e Gemma em cada livro como às personagens "principais" de cada um.
O facto destes livros já terem sido escritos à vários anos, puxa sempre aquela questão de que o homem é que mandava, as mulheres ficavam em casa e eram submissas, só serviam para sexo, cuidar da casa e dos filhos. Como esta visão não se adequa de todo a mim, foi um bocado difícil ler algumas partes, em especial porque Nathan era o típico maxista e um homem doentiamente possessivo.
Em relação à escrita da autora, poderia talvez fazer comparações com a Linda Howard, pelo tipo de expressões que utiliza e pela forma ousada como descreve a intimidade das relações.

Classificação (geral): 7 - Bom

1 comentário:

misterious_girl disse...

Amei essa todos os livros dessa serie, principalmente a historia da Ava e do Vince, bem comovente e suupeer romantica. agora o q eu achei uma chatice e a ladainha emocional de nathan e gemma, no 1o livro ate q da pra aguentar, mas nos restantes... acabei d ler o 4o livro agora e sinseramente ja perdi a fe no casal, mas bom vo ver como se desenrola essa trama no livro da celeste e byron, q por sinal mal posso esperar para ler, gostei do perfil da celeste, historias de mulheres fortes e independentes me atraem, lol


bjs