terça-feira, 22 de novembro de 2011

Livros lidos sem comentários individuais

Sempre Fiel - Robyn Carr - Classificação: 7 - Bom
Tal como no livro anterior, a sensação que me ficou no final não foi a mesma que nos dois primeiros. Ainda assim um livro com emoções intensas e que vale a pena continuar a seguir. Par principal: Paul Haggerty e Vanessa.








Calafrio - Sandra Brown - Classificação: 6 - Bom, mas recomendado com reservas
Este foi primeiro livro que li da autora e foi um livro em que me tive que obrigar a terminar. Ao contrário de várias outras opiniões que já li, este livro nunca me faria voltar a ler mais nenhum da autora. No entanto, também tive conhecimento de outras opiniões em que me disseram que, dos livros editados cá, este tinha sido o que menos tinham gostado. Por isso e (des)graças a um pack da FNAC comprei mais dois que me foram "garantidos" como bem melhores que este. Assim espero.





Trilogia da Herança - Nora Roberts
Uma das últimas trilogias "mais importantes" que me faltava ler desta autora. Não há muito a dizer. É mais uma trilogia à moda de Nora Roberts. Eu, como adoro sequelas dos livros, é raro não gostar de uma trilogia.
Em cada livro é-nos dada a conhecer com mais pormenor cada uma das irmãs Concannon. Maggie, completamente impulsiva e criativa; Brianna que é tipo com um vulcão adormecido e Shannon, a mais recatada e desconfiada. Não tenho uma preferida mas gosto de vários pormenores de cada uma. Ainda assim, se tivesse que escolher alguma parecida comigo, seria a Maggie. Adorei os personagens masculinos, em especial o Grayson Thane, do 2º livro. O sentido de humor dele foi a cereja no topo do bolo neste livro.

Classificações:
Herança de Fogo - 8 - Muito bom
Herança de Gelo - 9 - Excelente
Herança de Vergonha - 8 - Muito bom

Trilogia dos Arquitectos - Nora Roberts

Livros com uma temática um pouco diferente do habitual: arquitectos e mundo da construção civil. Ao contrário do que se possa pensar e porque estamos a falar de NR, não temos livros cheios de piropos pirosos nos assolariam à mente quando pensamos neste tema. Temos sim, homens e mulheres fortes, com uma grande determinação, mas que no final acabam por ser "pares" à la Nora Roberts.
O terceiro livro, é um livro histórico (é a história escrita pela protagonista do primeiro livro). Como eu não sou adepta de livros históricos e muito menos no Far West, estava muito reticente em relação a este livro. No final, arriscaria-me a dizer que foi o que mais gostei dos três.

Classificações:
O Homem dos meus sonhos - 8 - Muito bom
Construir um amor - 8 - Muito bom
Sem lei - 8 - Muito bom

Tentação ao vento - Robyn Carr -  6 - Bom, mas recomendado com reservas
Neste livro, as personagens principais são Shelby, prima de Vanessa, e Luke Riorda, um ex-piloto de helicópteros de combate. Devo dizer que, até agora, este foi o livro que menos gostei desta colecção. A história destes dois foi um bocado maçuda, especialmente quando também aparece um novo casal com uma história bem mais interessante e que é muito pouco desenvolvida, fica meio pendurada e, pelos vistos, não vai ter um livro próprio.





Salva-me - Guillaume Musso - 5 - Razoável
Já li vários livros deste autor e, se este tivesse sido o primeiro livro que tivesse lido dele, provavelmente não teria lido mais nenhum e teria perdido grandes livros. É um bom exemplo de que não se deve abandonar ou seguir um leitor só por uma boa ou má experiência isolada.
A sinopse deste livro dava a entender que iriamos ter uma história com muito mais acção e interesse do que realmente foi. Este livro transmitiu-me, essencialmente, stress e não é, com toda a certeza, o que procuro num livro.


Tua para sempre - de Luanne Rice e Joseph Monninger - Classificação: 5 - Razoável
Mais uma vez tentei ler um livro desta autora e, apesar de ter sido escrito por duas pessoas, foi outro livro que não me cativou nada. Este livro é uma troca de cartas entre um ex-casal, após a dura perda de um filho. Cada um tenta seguir o seu caminho mas algo ainda os liga, e vão descubri-lo através da troca de cartas. Não sei se, por exemplo, a Luanner escreve a parte da mulher e Joseph a parte do homem, o que é certo é que a escrita nas cartas Sam é muito mais interessante do que nas de Hadley. Gosto de acreditar que são bons escritores e que essa "diferença" foi dada propositadamente e não que se foi a LR que escreveu a parte da mulher, comprove mais uma vez que esta não é uma autora que quero seguir. Foi um livro que me fez sentir um misto de emoções, tanto pelo próprio tema que é dificílimo, como pelas experiência que o casal vai vivendo e nos vai contanto. Tão depressa desejava saber mais como me entediava a ler.

Dez dias Contigo - Linda Howard - Classificação:  8 - Muito bom
Até agora esta autora nunca me desiludiu e este foi outro bom exemplo disso. Não percebo muito bem porque é que a autora não teve sucesso por cá. É realmente uma pena.
Este livro fala-nos de um agente secreto, que apesar de estar de licença, é procurado e atacado. Um ataque que quase lhe custou a vida, não fosse a sua resistência física e Rachel, a mulher que o encontrou e tratou dele, sempre confiando na sua intuição e rezando para não estar do lado errado da barricada.




Os livros foram postos pela ordem em que os li. Obviamente que os comentários não são muito bem comentários e são mais o que me marcou neles e normalmente foram mais as coisas negativas do que positivas.
Entretanto tenho estado a ler uma saga de uma nova autora (para mim): Suzanner Brockmann. Fala sobre SEAL's e esta colecção pertence à série Tall, Dark and Dangerous. Espero que a Harlequin tenha a decência de editar os próximos porque eu quero acompanhar a série e se não editar, provavelmente lá vou ter que comprar em inglês. Seriam só vantagens se o fizesse mas a verdade é que como leio tão pouco, ler em inglês faz com que leia ainda menos porque sou mais vagarosa a ler. Estou no último dos 3 que tenho, depois farei o comentário de todos juntos.

Sem comentários: