segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Onde caem os anjos - Comentário

Já passou algum tempo desde que li o livro (talvez umas duas semanas) e não cheguei a fazer o comentário.
Foi um livro que me demorou 15 dias a ler. Não foi das melhores histórias da NR, mas também devo confessar que não me conseguia concentrar na leitura e por isso demorei muito tempo a terminá-lo.
Onde caem os anjos conta a história de Reece, uma jovem chef que trabalhava num restaurante até que uma desgraça a afastou de lá, de todos e quase de si própria.
Depois de passar uns tempos a tratar-se, refazer a vida na mesma cidade parecia uma tarefa um bocado impossível e isso levou-a a vaguear por várias cidades, estados, até chegar a Angels Fist.
Uma cidade perto das montanhas e de um grande lago, um bom sítio onde ficar, por uns tempos. Esses tempos foram-se prolongando devido ao emprego que arranjou como cozinheira num restaurante, o apartamento que alugou e a relação que começou a nascer entre ela e Brody, um escritor que já se tinha mudado à algum tempo para lá.
É a relação entre eles que a faz ultrapassar os problemas e fantasmas que ainda não desapareceram da sua vida, quando mais ninguém parecia acreditar nela e a julgavam louca.

A história está interessante, mas na minha opinião, um pouco esticada de mais. Havia alturas que as paranóias da Reece já começavam a cansar... mas se calhar não estão longe da verdade para quem costuma sofrer o tipo de traumas que ela passou...
O Brody tinha um sentido de humor bastante afiado, que ainda deu para rir algumas vezes.
De um modo geral, gostei mas não foi, de longe, o melhor que já li dela.

Classificação: 7 - Bom

Sem comentários: