quinta-feira, 3 de junho de 2010

Em mundos distintos - Comentário

Neste livro, Linda Howard conta-nos uma história de uma mulher rica, Jane Greer, que foi raptada por causa de, alegadamente, ter em sua posse um microfilme sobre algo que comprometia o meu raptor se caísse nas mãos de quem não devia. O seu pai contrata então um antigo agente, reformado, Grant Sullivan, dos mais eficazes e mortíferos que o governo já teve para que a resgatásse.
Grant, apesar de já estar reformado e retirado nas montanhas à cerca de um ano, achou que não seria uma missão muito difícil e foi apenas movido pelo dinheiro que lhe fazia falta, uma vez que se apoderava dele uma certa raiva por ter que ir salvar uma miúda mimada e problemática que tinha, pensáva ele, sido deserdada pelo pai.
Obviamente que nem tudo é o que parece e Jane não é nenhuma florzinha de estufa, na realidade o facto de ter sido deserdada pelo pai não foi porque se dessem mal ou porque ela fosse problemática e o salvamento foi tudo menos fácil!

Numa história que é practicamente toda passada na selva por onde eles têm que fugir, vemos como se desenrola a relação entre duas pessoas de mundos distintos, que se odeiam ao ínicio mas que vão acabar por se amar no final, com cenas bastante quentes e sem grandes floreados, como LW já nos habituou.

Este não foi, sem sombra de dúvida, o melhor livro que já da Linda Howard. Diria, inclusivé, que dos que li foi o que menos gostei.
As cenas onde havia picardias entre eles foram das mais engraçadas mas o facto de se passar quase sempre na selva começou a ser um bocado monótono e algumas partes um pouco repetitivas.
Gostei do livro mas recomendo com algumas reservas.

6 - Bom, mas recomendado com reservas

Sem comentários: