quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Uma Luz na Escuridão e Amor à primeira vista - Comentário

Depois de já ter ouvido falar tão bem desta escritora, até me ter juntado ao grupo de fãs no Anobii, achei que já era altura de ver se realmente os louros eram merecidos. Para ajuda nessa tarefa, mais uma vez o meu amori Ana me emprestou 3 livros dela, dos quais ainda só li estes dois e estou no ínicio do terceiro, e em que os dois que vou comentar são a continuação um do outro.

Nestes dois livros, a escritora fala-nos da família Kendrick, uma família de rancheiros do Oregon, que além de um grande amor pelos cavalos, têm também um enorme sentido de protecção em relação às mulheres que amam e uma persistência incrível no que toca à sua conquista.
São homens que, em termos de aspecto físico, equivalem aos "Noros" (homens da Nora Roberts que quem conhece dispensam apresentações) mas talvez ainda mais utópicos no que respeita aos sentimentos e à forma como os demonstram.

Em Uma Luz na Escuridão, é-nos contada a história do irmão mais velho dos Kendrick, Rafe. Um homem a quem foi tirado tudo o que mais amava e que se dedica à solidão, a vaguear pelos vagões dos comboios de mercadorias e cujo o único objectivo de vida era arranjar dinheiro para a próxima garrafa de bebida. Assim permanece até ao dia em que aparece no mesmo vagão uma mulher com um bébe ao colo, que desperta nele sentimentos contraditórios e que vai ser responsável por trazer a sua vida de volta ao que já tinha sido em tempos.

Em Amor à primeira vista, ficamos a saber a história de Ryan, o irmão mais novo dos Kendrick, que só vivia para o seu rancho e trabalhava até mais não para compensar algo que lhe faltava: o amor verdadeiro. Um dos homens mais cobiçados da cidade e que teve várias mulheres, é precisamente pela mais improvável de todas que se vai apaixonar e ter a árdua tarefa de a fazer com que ela o aceite.

Gostei bastante dos dois livros, mas especialmente do segundo. Gostei da escrita da autora, especialmente de algumas expressões que não sei se foram traduzidas à letra ou foi a forma do tradutor traduzir (dúvidas de quem lê livros traduzidos) e é uma autora a seguir.

Aconselho estes livros como terapia ou ensinamento a quem precise de conquistar outra pessoa e que esteja disposto a fazer tudo por ela, porque são quase manuais de como o fazer com sucesso!

Classificações:

Uma Luz na Escuridão - 8 - Muito bom
Amor à primeira vista - 9 - Excelente

1 comentário:

Sara Inês disse...

aiii!!! O meu favorito da autora até agora é o "Amor á primeira vista" :)

É uma história tão bonita! E a força dos personagens principais...
A autora surpreendeu-me bastante :D Confesso que estava de pé atrás com o livro por causa da capa :D Mas adorei!