terça-feira, 17 de novembro de 2009

A abrandar novamente...

Talvez já tenham reparado que já ando a abrandar novamente as leituras...

Sempre que se aproxima mais a altura das consultas fico assim e nesta última, apesar de não ter feito a ecografia que devia e esperava, pelo menos já está marcada para daqui a 15 dias.

Stress maior ainda foi o facto de hoje ter ido levar a vacina contra a gripe A. Sinto-me como uma bola (não pelo formato que estou a adquirir) de ping pong entre várias opiniões de que se deve ou não levar e deixam na minha mão a batata quente de decidir o que vai ser melhor para mim e para o meu bébe. Não é justo. Acabei por ir, acho que n pesei nada, nem pros nem contras nem nada, mas fiz o que o obstetra disse que devia. Soube já depois que o meu médico de família é completamente contra.

Agora resta-me ter fé para correr tudo bem e para não me arrepender desta decisão. Se Deus existe, acho que ele vai ouvir as minhas preces.

Até um dia destes.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Pack Recife+Amante de Sonho


Toda a gente sabe que eu não sou uma leitora compulsiva e por isso mesmo, já que tenho tantos em espera para serem lidos, para quê aquela loucura e alguma falta de controle de ir logo comprar um livro assim que ele sai, por muito que me apeteça lê-lo??

Por acaso aconteceu-me isso com o Recife da NR, do qual li o excerto na integra para participar no passatempo (eu NUNCA leio os excertos todos e neste passei a noite inteira a lê-lo). Como é óbvio, não fui uma das felizes contempladas no passatempo do fórum da NR e por isso decidi que o compraria no Natal, quando normalmente há mais descontos.

Passados uns dias, a SDE teve a brilhante ideia de anunciar que ia lançar um pack com, adivinhem só, o Recife da NR e o Amante de Sonho da Sherrilyn Kenyon (que por acaso eu também ainda não tinha) por €17,91. Entretanto a Wook fez anos e todos os livros tinham 20% de desconto, inclusivé este pack, o que o faria custar €15,92. Nem é tarde nem é cedo, bora lá encomendar antes que se esgote!!

Hoje finalmente chegou! Todo bonitinho, com uma manga à volta dos dois livros.
Chego a casa, vejo o mail e eis que vejo o seguinte email:

Cara leitora:

É uma das cinco vencedoras do passatempo sobre Nora Roberts. Os resultados serão publicados na ed. número 23.
Desde já, a redacçao da Cuore gostaria de felicitá-la e pedir-lhe que nos envie a sua morada para que possamos enviar-lhe um exemplar do livro 'O Recife', tal como prometido.
Obrigada.

Com os melhores cumprimentos,
A redacção da Cuore.

You gotta be kidding! Pois, é isso mesmo que acabaram de ler: ganhei um passatempo na revista Cuore, que acabava por ter dois passatempos: o da própria revista e o que entretanto o admin do fórum da NR lançou, devido a uma gralha que estava no passatempo. Participei nesse também mas a primeira resposta foi às 8 da manhã e a minha já foi à tarde. Pronto, esqueci... Lá mais me lembrei deste!

Tanto passatempo em que participo e tinha precisamente que me calhar logo este... Oh mundo cruel! Faz-me parecer que alguém vai ficar contente no Natal...

Ficam as sinopses:

Ficha Técnica:

Título:
O Recife
Autor: Nora Roberts
Tradutor: Eduardo Fernandes
Editora: SDE
ISBN: 9789898032607
Nº Páginas: 358
Capa maleável


Sinopse:
A arqueóloga marinha, Tate Beaumont, é apaixonada pela caça ao tesouro. Ao longo da vida, ela e o pai descobriram muitas riquezas fabulosas, mas há um tesouro que nunca conseguiram encontrar: a Maldição de Angelique - um amuleto com pedras preciosas, obscurecido pela lenda e manchado de sangue. Para encontrarem este artefacto precioso, os Beaumonts aceitam, hesitantemente, uma parceria com os mergulhadores Buck e Matthew Lassiter. Tate não fica feliz por partilhar o seu sonho, mas não tem alternativa. E, à medida que os Beaumonts e os Lassiters disponibilizam recursos para localizar a Maldição de Angelique, as águas das Caraíbas adensam-se com desilusões sombrias e ameaças escondidas. A parceria entre as famílias é posta em causa quando Matthew se recusa a partilhar informação - incluindo a verdade sobre a morte misteriosa do seu pai, alguns anos antes. E conforme Tate e Matthew avançam com a sua desconfortável aliança... o perigo e o desejo ameaçam emergir.

Ficha Técnica:

Título:
O Amante de Sonho (1º Vol. Predadores da Noite)
Autor: Sherrilyn Kenyon
Tradutor: Eduardo Fernandes
Editora: SDE
ISBN: 9789898032539
Nº Páginas: 277
Capa maleável


Sinopse:
Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas...

"Caro leitor,
Estar preso num quarto com uma mulher é fabuloso. Estar preso em centenas de quartos ao longo de dois mil anos não o é de todo. E estar amaldiçoado como escravo de amor para a eternidade, arruína qualquer guerreiro espartano. Como escravo de amor, sei tudo sobre as mulheres. Como tocá-las, saboreá-las e, acima de tudo, como dar-lhes prazer. Mas quando fui convocado para satisfazer as fantasias de Grace, encontrei a primeira mulher na história que me viu como um homem com um passado atormentado. Só ela se preocupou em levar-me para fora do quarto e mostrar-me o mundo. Ensinou-me a amar de novo.
Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui amaldiçoado para caminhar sozinho pela eternidade. Como general, aceitara há muito a minha sentença. No entanto, agora encontrara Grace - a única coisa sem a qual o meu coração não consegue sobreviver. Poderá o seu amor curar as minhas feridas e quebrar uma maldição milenar?"
Julian da Macedónia

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mais um selo

Mais um selo, desta vez oferecido pelo blog Sylph, do meu amori que, obviamente retribuo.


1 - Publicar o selo no seu blog, dizendo quem o indicou: Sylph. Obrigada!!!

2 - Responder à pergunta: Quem é que você acha que merece um grande abraço? Porquê? As únicas pessoas a quem dou abraços realmente com vontade são o meu "bébe grande", a minha mãe (o meu pai não porque me belisca e me arranha com a barba!) e os meus sobrinhos! Basicamente, aqueles nos braços de quem posso achar conforto de alguma forma ou dá-lo com os meus.

3 - Repassar para os blogues que você acha que merecem um grande abraço:
Todos os que me visitam!

domingo, 8 de novembro de 2009

Selo

Recebi mais um selo atribuído pela Jojo do blog Devaneios da Jojo, o qual agradeço e retribuo.

Este selo não tem regras mas eu vou atribuir aos seguintes blogues:

Sylph
Demasiado fiéis para desistir
Lugar de Mulher é no tanque
Clube das Cabeças Badalhocas
Francisco

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Evolução da Barriga

Quanto mais grávida se está mais piada se vai achando às pessoas. Como eu já era um bocado para o rechunchuda, só a partir aí dos 3 meses é que começaram a achar que eu devia ter atacado demais na caixa dos biscoitos e começaram a achar estranho... Agora como já começa a ser bastante óbvio, mesmo assim ainda perguntam a medo: "Estás grávida?" ao que eu respondo com um sorriso e um "Sim" e depois vejo as mais variadas reações: sorrisos, parabéns, aquele ar de "Eu bem sabia!!", etc.
Entretanto também já deixei de me chamar pelo nome e já começo a ser mamã, "oh grávida isto oh grávida aquilo", etc. É bom ser apaparicado e não agarrar nas coisas pesadas e tal, mas quando não temos outra hipótese é muito limitativo e chega a ser frustrante. Resta-me pensar que é por uma boa causa.

Então aqui fica mais uma foto da minha barriga, com 4 meses, para ir registando as diferenças.

Agora só falta mesmo saber de que "espécie" é o habitante que está ali dentro... :P

Sei onde Estás

Ficha Técnica:

Título: Sei onde Estás
Autor: Karen Rose
Tradutor:
Editora: Circulo de Leitores
ISBN: 9789724245133
Nº Páginas: 439
Capa Rígida

Sinopse:
A advogada de sucesso Kristen Mayhew tem um admirador secreto perigoso. Envia-lha cartas. E mata ps criminosos que ela não consegue condenar. Este vingador parece conhecer os seus pensamentos, todos os seus movimentos e, até, o segredo que a tem impedido de entregar o coração a Abe Reagan, o detective indigitado para a proteger. À semelhança de Kristen, Reagan é perseguido pela perda de algo precioso que jamais conseguirá recuperar. Porém, sob a ameaça de um serial killer, apoiam-se mutuamente e atrevem-se a redescobrir a paixão... apesar das constantes ameaças de que Kristen será o próximo alvo.

Compras Harlequin Novembro - Round 2

E este mês as compras da Harlequin terminam com:

Ficha Técnica:

Título: Jogo sem Nome
Autor: Nora Roberts
Tradutor: N/D
Editora: Harlequin
ISBN: 9788467154092
Nº Páginas: 318
Capa maleável
Sinopse:
Se ela se entregasse, ganharia aquele jogo!
Johanna era uma mulher de sucesso que não entregava facilmente a sua confiança, sobretudo a um homem cuja vida era constantemente exposta perante a opinião pública e que tinha uma legião de admiradoras que o perseguiam. Então, porque não conseguia deixar de pensar em Sam Weaver? Sam fazia de tudo para atravessar as suas barreiras defensivas e atraí-la para os seus braços. Era amável, encantador e ansiava desesperadamente ganhar aquele jogo... cujo nome era amor.


Ficha Técnica:

Título: O homem mais atraente/A suíte nupcial
Autor: Sandra Marton
Tradutor: N/D
Editora: Harlequin
ISBN: 9788467168037
Nº Páginas: 318
Capa maleável
Sinopse:
O homem mais atraente:
Quando a empresa Romano Inc. tomou o controlo da revista Chic Susannah Madison, a redactora chefe, decidiu enfrentar Matt Romano. Ele estava consciente da opinião que Susannah tinha dele: arrogante e libertino eram só dois dos adjectivos que tinha utilizado...
A suíte nupcial:
Os jornais diziam que o seu novo chefe eram um génio das finanças, a imprensa cor-de-rosa que era muito atraente e a Dana pareceu-lhe muito arrogante, egoísta e vaidoso.
Quando Dana e Griffin chegaram à convenção e descobriram que tinham que partilhar um quarto, ela queria ir-se embora. Como é que ia passar um fim-de-semana com ele na suíte nupcial? Mas então experimentou a maravilhosa técnica de Griffin…