quarta-feira, 17 de março de 2010

Amante de Sonho - Comentário

Como talvez já se tenham apercebido, regressei às leituras e bem. Demorei cerca de uma semana para ler quase 300 páginas o que, tendo em conta a ferrugem que acumulei nestes últimos meses, é bastante bom. Deste modo, passo então a fazer o meu comentário sobre o livro:

Não sendo eu grande apreciadora de livros sobre vampiros e coisas do estilo, estava um pouco de pé atrás quando ouvi falar da série Dark Hunter. Este livro não tem nada a ver com vampiros mas sim com mitologia grega misturada com o nosso século XXI.

Para início da série, a autora conta-nos a história de Grace, uma terapeuta sexual que consegue ter uma vida (nesse campo) bem pior que os seus pacientes.
No dia do seu aniversário, ela e a sua amiga já dos tempos de escola, Selena, que no momento exerce funções de vidente e coisas derivadas, juntam-se para comemorar em sua casa e eis que depois de alguns copos a mais, Grace vai na "cantiga" da amiga e invoca um escravo do amor, que está preso dentro de um livro que Selena arranjou, e que estará ao seu dispor para fins sexuais durante um mês.
Julian da Macedónia, o agora escravo sexual era o típico e quase literal "deus grego". Sendo filho de uma deusa, antes de ser amaldiçoado para sempre, era um temível guerreiro. Vítima de egoísmo e traição acabou por ser amaldiçoado para todo o sempre como escravo sexual sempre que invocado e assediado por todas as mulheres ao longo dos séculos. Todas as mulheres, menos Grace.
Além de o achar bonito fisicamente, Grace via muito mais para além disso: via o homem que nunca nenhuma mulher soube ou quis procurar nele. Para Julian, uma pessoa que tinha aprendido a viver com o seu destino e a bloquear sentimentos de qualquer tipo, encontrar Grace virou a sua vida de pernas para o ar, especialmente quando o fez pôr em questão a quebra da maldição.

Esta é uma verdadeira história de amor, de entrega entre dois seres humados, que apesar de ter tanto de sentimental como de erótico, é excelente.
A autora tem uma escrita simples mas ao mesmo tempo bastante apurada e desinibida.
Apesar de já saber que os outros livros são um pouco diferentes deste, sinto-me tentada a lê-los, até porque já li excertos dos dois seguintes e fiquei bastante curiosa.

Classificação: 9 Excelente

1 comentário:

Bia Carvalho disse...

Olá!
Estou aqui para apresentar meu novo blog especializado em Suspenses Românticos, tanto os de banca quanto os de livraria.

Amor, mistério & Sangue

Espero que goste!

Bjs
Bia