domingo, 1 de maio de 2011

Dia da Mãe

Apesar de eu já ter passado por um dia da mãe enquanto mãe, o sentimento não é igual ao deste ano e certamente é diferente do que será nos próximos anos em que a minha filha vai perceber o verdadeiro significado deste dia.
Como vocês sabem, eu não sou muito dada a mariquices mas a prendinha que ela trouxe do jardim infantil,e os mails que tenho recebido a desejar feliz dia da Mãe, já me começam assim um bocado a puxar a lagrimita. Isto deve ser a PDI...
É desta forma que desejo um bom dia a todas as mães do mundo, em especial à minha, que ainda hoje faço conta de lhe ir pedir colo. E exclamam vocês: "COLO?!? Uma gaja deste tamanho a pedir colo à mãe??" Pois eu acho que toda a gente o devia fazer. Faz-me muita confusão (apesar de respeitar) as pessoas que não são dadas a carinhos corporais, tais como beijos e abraços. Acho que há poucas coisas melhores e mais reconfortantes no mundo do que os braços e um peito onde encostrar a cabeça do que os dos nossos pais, em especial, da mãe (pois, eu sei que há excepções mas estou a falar de VERDADEIRAS MÃE S e não só aquelas que pairem os filhos). Eu sempre me lembro de andar a pedir beijos e abraços à minha mãe e a dar-lhe também, que ela por vezes até se passava por eu ser tão chata. Mas agora eu sei, que lá no fundo, ela gostava, porque se ela sentia o mesmo que eu sinto quando a minha pingarelha de dá a mim (mesmo lá à maneira dela, como mordidelas e baba por todo o lado), então acho que posso fazer disso ocupação: receptora de beijos! :P

Posto isto, deixo aqui apenas um link sobre o Dia da Mãe/Dia do Trabalhador (que este ano coincidem e muito bem) que fiz ali no blogue irmão (a respectiva fonte da história está referida lá) e que está genial. Não sei quem o escreveu originalmente, mas quem quer que tenha sido, com certeza, será uma grande mulher e grande mãe.

Deixo também o conteúdo de um mail que recebi do dia da mãe, este vindo da Dodot (eles que me perdoem por estar registada e não ser cliente assídua dos produtos) mas que está supimpa e que puxa à lagrimita:

Mamã, quero agradecer-te

Porque te habituaste a andar
sempre com uma nódoa minha ao peito.

Porque passas noites acordada ao meu lado
e continuas a ser a mamã mais bonita do mundo.

Porque me contas a história que me leste
mais de mil vezes com a mesma emoção.

Porque conheces o meu quarto de cor para entrares
às apalpadelas de noite e acalmares-me com um beijo.

Porque fazes desaparecer o meu boneco preferido
num dia e, no dia seguinte, ele aparece
mais limpinho que nunca.

Porque deixas espaço na tua mala
para também levares as minhas coisas.

Porque, quando está frio, não te cansas de
me pôr o gorro cada vez que o tiro.

Porque continuas a cozinhar a comida mais
deliciosa para mim, mesmo sabendo
que alguma acabará no chão.

Porque deixaste de pensar em ti
para pensares em nós.

Porque me deixas invadir a sala
com os meus brinquedos de mil cores.

Adoro-te, Mamã!


Além de ser uma fofura, é muito verdade tudo o que está ali escrito e por isso é melhor do que qualquer poema. Melhor mesmo, só se fosse dito por ela! A seu tempo...

1 comentário:

Angelina Violante disse...

Realmente depois de sermos mães da-mos muito mais valor às nossas próprias mães.

Também recebi esse e-mail da Dodot e teve o mesmo efeito em mim, deixou-me sensibilizada.

Beijinhos