segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Balanço do Natal

Depois do Natal passado, vou fazer um balanço do mesmo.

Em termos profissionais (e isto refere-se a vendas próprias da quadra) foi uma completa miséria. Muito muito fraco mesmo. A nível de outro trabalho que realmente interesse, muito parado também. Ainda assim, deu para me enervar por não conseguir fechar a loja mais cedo e poder vir para casa arranjar as coisas para a ceia de Natal, ou pelo menos ajudar, já que foi em casa dos sogros.
Portanto, mesmo que eu quisesse desenvolver o meu espírito consumista, não tive grandes oportunidades. Quanto às compras que tive que fazer, gastei bastante mas mesmo assim ainda apanhei umas promoções valentes. Isto tudo para depois ouvir dizer: "Para que é que andaste a gastar tanto dinheiro??"; "Para o ano compro prendas para toda a gente, porque eu não trouxe nada para te dar..."; etc.
Meus amores, há solução e resposta para tudo, menos para a morte. Quanto aos da primeira frase (especialmente a minha mãe que só soube realmente o valor da prenda quando tive que trocar porque era muito grande e ela foi comigo) a resposta foi: "Pouco barulho, eu é que sei quem merece!". Para os portadores do segundo comentário, a resposta foi: "Aviso já que este foi o último ano que comprei prendas para os adultos! A partir de agora, só para as crianças e portanto, o mesmo se aplica em relação a nós".
Digamos que eu em conjunto com o meu marido temos 8 sobrinhos e para o próximo Natal também um/a filho/a e apesar de eu não concordar muito com a teoria de "as prendas são para as crianças, é assim que vou fazer porque o verdadeiro espírito de troca de prendas há muito se perdeu... Agora dá-se algo só para não dizer que não se dá nada. Eu gosto de receber prendas, como toda a gente gosta mesmo que diga que não, mas gosto que ela seja escolhida a pensar em mim, que se identifique comigo, mesmo que custe 1 euro, não é agora estar em frente a uma prateleira enorme e pensar: "Ah que se lixe, vai mesmo isto...". Assim sendo e porque me custa que os outros não pensem como eu e não "matem" a cabeça a pensar na prenda (quase) perfeita, prefiro acabar com as trocas.

Então como prendas, não recebi nada especificamente para mim. Recebi para a casa e para a minha criança (o que não me chateou nada!). Passo a enumerar:
- uma travessa de barro (cunhados);
- uma caixa de Guylian (irmão);
- uma orquídea cor-de-rosa de interior (sogra);
- uma toalha de mesa de Natal (cunhados).

Para o meu bébe, recebi umas coisas muito fofas:

- um brinquedo da Chicco próprio para morder (e encher de baba) - Ana (star_wish)
- um conjunto de body, calcinhas e uma fralda tam. 0 - oferta dos pais/avós
- um conjunto supimpa de 2 babygrows brancos e vermelho, com um babete e um barrete - Sandrina
- um babygrow verdito tam. 1 - cunhada/tia
- tapete com pinduricalhos por cima para deitar o bébe e ele brincar - sogra/avó
- um conjunto de body, calcinhas, camisola s/ mangas branco com tons rosa tam. 0 e umas botinhas de lã rosa - oferta do tio "Red".

(depois coloco aqui as fotos quando tiver tempo de as tirar)

Portanto, ainda não nasceu mas já recebe mais prendas que eu! :P Agradeço a todos as prendas lindas. Para o ano já vai ser ela/ele a desembrulhar!

1 comentário:

Francisco disse...

uiii, vai desembrulhar vai...só se agarrares nas mãos e puxares também... ;o)