Depois de ter almoçado, a "companhia adulta fugiu-me" e só voltou algumas horas depois. No entretanto, tentei que a VIP dormisse, mas ela não estava muito de maré, o que quer dizer que eu também não podia fazer mais nada! Nem ir ler, nem passar a ferro, nem repimpar-me ali ao sol na varanda, niente!
Finalmente lá adormeceu e eu fui ver se eu conseguia fazer alguma coisinha... E por alguma coisinha, entende-se isto:

Lá continuei a minha tarefa e ao fim de quase 2 horas, foi isto que consegui:
.jpg)

+
- um pai desesperado porque a filha não gosta de adormecer ao colo dele e faz questão de o demonstrar com um berreiro;
- uma mãe cansada mas que tem que ir acalmar a filha sem a agarrar para não se armar em super-herói e ela achar que se chorar leva a dela avante;
Ao fim de algum tempo lá consegui com que parásse de chorar sem nenhum dos dois a agarrar mas entretanto tive que o fazer porque era hora da paparoca. Depois disso, mais outra saga porque ela ainda bolsa imenso depois de comer (em grande parte porque é uma maluca e nunca está quieta) e limpar bolsado da minha roupa, da dela, do chão, no sofá da sala, etc.
Entretanto já eram mais de 10 da noite e eu com uma fome descomunal porque não tinha jantado ainda mas também não podia fazê-lo porque havia outras prioridades.
E depois às vezes vêm-me à ideia aquela pergunta: mas porque é que eu agora nunca demoro menos que 2 semanas a ler um livro, mesmo os da harlequin? Depois disto tudo, e não foi dos piores dias, acho que consigo responder a esta pergunta...