domingo, 25 de julho de 2010

Domingo

A única coisa que me lembrou que hoje foi domingo foi ter dormido até às 13h30 (ainda que me tivesse levantado para tratar da VIP (very important princess) cerca de uma hora lá pelo meio) e com uma companhia adulta na cama.

Depois de ter almoçado, a "companhia adulta fugiu-me" e só voltou algumas horas depois. No entretanto, tentei que a VIP dormisse, mas ela não estava muito de maré, o que quer dizer que eu também não podia fazer mais nada! Nem ir ler, nem passar a ferro, nem repimpar-me ali ao sol na varanda, niente!

Finalmente lá adormeceu e eu fui ver se eu conseguia fazer alguma coisinha... E por alguma coisinha, entende-se isto:


Durou 20 minutos. Não, não passei o monte da roupa em 20 min (quem me dera!). Foi mesmo ela que acordou a chorar não sei muito bem porquê. Mudei a fralda e a roupa e fui pô-la a "estagiar" para o pé do pai, os dois alapados no sofá.
Lá continuei a minha tarefa e ao fim de quase 2 horas, foi isto que consegui:

os vários montes de roupa passada e

o que sobrou do monte
+
- uma dor de costas, braços e pernas brutal;
- um pai desesperado porque a filha não gosta de adormecer ao colo dele e faz questão de o demonstrar com um berreiro;
- uma mãe cansada mas que tem que ir acalmar a filha sem a agarrar para não se armar em super-herói e ela achar que se chorar leva a dela avante;

Ao fim de algum tempo lá consegui com que parásse de chorar sem nenhum dos dois a agarrar mas entretanto tive que o fazer porque era hora da paparoca. Depois disso, mais outra saga porque ela ainda bolsa imenso depois de comer (em grande parte porque é uma maluca e nunca está quieta) e limpar bolsado da minha roupa, da dela, do chão, no sofá da sala, etc.
Entretanto já eram mais de 10 da noite e eu com uma fome descomunal porque não tinha jantado ainda mas também não podia fazê-lo porque havia outras prioridades.

E depois às vezes vêm-me à ideia aquela pergunta: mas porque é que eu agora nunca demoro menos que 2 semanas a ler um livro, mesmo os da harlequin? Depois disto tudo, e não foi dos piores dias, acho que consigo responder a esta pergunta...

1 comentário:

Angelina Violante disse...

Pois é os Vips dão cabo de todos os planeamentos que possamos fazer para arrumar seja aquilo que for.
Não deseperes vais ver que mais dia menos dia a rapariga entretém-se a brincar e te deixa fazer as coisas.
Depois quando começar a andar é que vai ser outra guerra.
Também pode ser do calor eles ficam irritadiços.

Beijinhos