terça-feira, 29 de junho de 2010

Um lugar para sonhar - Comentário

Sempre achei que a questão dos livros serem "bons" ou "maus" não tem só a ver com os mesmos mas também com quem os lê, nomeadamente com a disposição do momento em que se lê. Foi o que me aconteceu com este livro.
Demorei nada mais nada menos que 26 dias a lê-lo, um livro de quase 350 páginas, da Harlequin (ou seja, é como se fossem pouco mais de 150 de um maior) mas com a letra bastante condensada, que foi logo o primeiro entrave à rapidez na sua leitura. Além disto, a falta de tempo e o cansaço mais uma vez na linha da frente e como é já sabido, quando estou muito tempo a ler um livro começo a stressar e a perder o interesse.
Mas foi anteontem que estive a fazer serão ao pé da minha piquena e estive a ler 2 horas seguidas e obviamente que dei um grande avanço e a história começou a ter mais interesse novamente.

Este livro é então o primeiro editado cá (penso eu) da série Virgin River. Pelo que me deu a entender do que li no site da autora, não é como uma saga porque os livros são muito independentes apenas acontecem todos naquela vila e por isso, apesar de terem histórias diferentes, acredito que alguns personagens apareçam ou sejam referidos novamente.

Virgin River é uma pequena vila com 600 habitantes, longe de outras vilas e de acessos bastante maus, situada no meio de bosques de árvores enormes mas também com rios onde corria água cristalina e onde muitos residentes e visitantes pescavam.
Após ter vivido uma situação bastante traumática, Melinda, uma enfermeira e parteira de Los Angeles, decide aceitar um emprego naquela pequena vila deixando tudo para trás, para começar de novo. No entanto, quando lá chega, o que encontra não é propriamente o que esperava e lhe tinha sido prometido. Decidida a partir novamente no dia seguinte, apenas é impedida por algo que realmente lhe tocava o coração: um bebé abandonado que precisava dela.
A desculpa de ter que cuidar do bebé e de outros que entretanto ela ajudou a nascer, aliados ao facto da população em geral gostar bastante dela e em particular Jack, um ex-marine, dono do bar local, foram fazendo com que ficásse e começasse a ver a vila e a sua vida de outra forma, onde até os sonhos se podiam tornar realidade.

Foi mais uma autora nova, da qual nunca tinha lido nada e que devo dizer que gostei bastante da escrita. Claro que é um romance com happy ending mas o facto de ter sido escrito em 2007 e não nas décadas de 80 ou 90 faz muita diferença: na forma como se vestem não notei tanto mas da maneira aberta como as personagens falavam das suas relações, o sexo e a protecção foi um tema muito falado sem restrições, quase em jeito de ensinamento, até mesmo porque havia um casal adolescente e menor de idade, foi muito giro mesmo.

Apesar do tempo que demorei a lê-lo, gostei bastante. Resumindo, quando pensava que talvez já não comprasse os próximos desta colecção, reconsiderei e vou comprar e o próximo sai já em Julho e é sobre o Pregador, outro ex-marine, cozinheiro no bar de Jack.

Classificação: 8 - Muito bom

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Segredos de Família - Kristin Hannah

Finalmente, esta semana chegou o livro que tinha encomendado ao CL.

Kristin Hannah é uma nova escritora publicada pelo CL, em que o Segredos de Família é o primeiro de uma série de 6 que (supostamente) irão ser editados.

Ficha Técnica:
Título: Segredos de Família
Título original: Summer Island
Autor: Kristin Hannah
Tradutor: João Quina Edições
Editora: Circulo de Leitores
ISBN:9789724245645
Nº Páginas: 303
Capa rígida
Sinopse:
Mãe e filha. Estranhas, separadas, rancorosas. O forçado regresso à casa de verão da família onde as unia ainda o amor pode não ser o caminho mais fácil para a reconciliação. Ali foram felizes, mas ali tudo se perdeu. Ao abandonar o marido, Nora deixou também as filhas para trás. Construiu uma nova vida, tornou-se uma conhecida jornalista de rádio. Ruby, a filha mais nova, ouve com amargura os conselhos que mãe partilha com os ouvintes. Revoltada, aceita a proposta de uma revista para expor os segredos da sua mãe em praça pública, mas a estadia na casa de San Juan pode ainda alterar o destino de ambas. Nora é agora uma mulher madura, realizada. Ruby uma jovem com talento. Poderão perdoar-se? Poderá Ruby perceber as razões da mãe, a Nora reconhecer os seus erros?

Próximos títulos:

- A Escolha (Distante Shores)
- Entre Irmãs
- A Hora Mágica
- As Inseparáveis
- Um Estranho na Cidade

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Outra vez...

Ando novamente a entrar em "paradinha" literária. A minha filha consome-me quase todo o tempo que tenho e ando tão cansada que nem sequer quando me vou deitar consigo pensar em ler. Não me parece que mesmo quando voltar a trabalhar e ela for maiorzita vá ter mais tempo...

Detesto quando isto acontece porque depois começo a ver o mesmo livro muito tempo a ser lido e começo a stressar-me porque não avanço.

Espero bem não ver mais nenhuma promoção porreira nos próximos tempos porque não me quero tentar a comprar mais! A este ritmo de leitura só consigo dar conta disto daqui a uns valentes anos...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Encomenda Wook

Finalmente, hoje chegou parte da minha encomenda da Wook. O resto ficou pendente porque está temporariamente esgotado.

Ficha Técnica:
Título: A Sedução
Autor: Nicole Jordan
Tradutor: Catarina Rodrigues Fonte
Editora: Livros d'Hoje (Leya)
ISBN:9789722035408
Nº Páginas: 348
Capa maleável
Sinopse:
Londres 1810: Lorde Damien Sinclair, o mais reconhecido libertino da alta sociedade londrina, preocupa-se apenas com o seu próprio prazer, até que a sua irmã mais nova, Olivia, num encontro proibido, sofre um acidente e a sua reputação fica arruinada. Damien fará de tudo para destruir o jovem culpado pelo estado de Olivia… E Vanessa Wyndham protegerá o seu insensato irmão a todo o custo, mesmo que isso signifique entrar num pacto ilícito com o perigosamente bonito «Lorde Sin». Quando Vanessa se oferece para o cargo de ama de companhia da irmã incapacitada de Lorde Sin, Damien aceita mas impõe uma condição escandalosa - ele perdoará a «dívida» do seu irmão, se ela concordar tornar-se sua amante.

E assim começa a sedução. Mas, será que assim que o acordo termina, vão conseguir escapar com os corações intactos?


Ficha Técnica:
Título: Dança com o Diabo
Autor: Sherrilyn Kenyon
Tradutor: Rita Guerra
Editora: Chá das Cinco (SDE)
ISBN:9789898032782
Nº Páginas: 303
Capa maleável
Sinopse:
Zarek é o mais perigoso de todos os Predadores da Noite. Exilado no Alasca durante séculos, desprezado pela deusa que o criou e temido pela sua própria espécie, foi condenado à morte por Ártemis na sua última missão. A sua única hipótese de salvação vem do líder dos Predadores da Noite, Acheron, que convoca a justiça da ninfa Astrid; mas, em toda a história do mundo, Astrid nunca considerou ninguém inocente… Dizem que mesmo o homem mais amaldiçoado pode ser perdoado, mas conseguirá Zarek convencer Astrid de que, por trás de uma besta feroz, se esconde um ser humano que deseja amar e ser amado?

Ficha Técnica:
Título: Calafrio
Autor: Sandra Brown
Tradutor: Sofia Gomes
Editora: Quinta Essência
ISBN:9789898228246
Nº Páginas: 397
Capa maleável
Sinopse:
Cleary, uma pacata cidade da Carolina do Norte, foi abalada pelo desaparecimento de cinco mulheres em dois anos e meio. Não há corpos, pistas ou suspeitos, apenas uma misteriosa fita azul abandonada no local onde cada mulher foi vista pela última vez…
Lilly Martin regressa a Cleary para concluir a venda da sua cabana de montanha e pôr um ponto final ao casamento com Dutch Burton, o chefe da polícia local. Depois de fechar as portas ao seu passado, não imaginava voltar atrás tão cedo. Mas, ao deixar a casa, sob um temporal, Lilly perde o controlo do carro e atropela um homem que emergia inesperadamente do bosque. Trata-se de Ben Tierney, que ela conhecera no Verão passado. Os dois são então forçados a regressar à cabana para esperarem pelo fim da terrível tempestade de neve.
Incontactáveis, com poucos víveres e quase sem aquecimento, Lilly e Ben vão aproximar-se um do outro, ao mesmo tempo que cresce a atracção e o desejo entre ambos. Mas, à medida que o isolamento se prolonga e os dois se envolvem, Lilly receia que a maior ameaça não seja o temporal, mas sim o homem ao seu lado...
Quem será o misterioso Ben Tierney: o raptor ou o homem capaz de salvar Lilly da tragédia que a assombra?
Calafrio é um romance intenso, no qual confiar na pessoa errada pode marcar a diferença entre a vida e a morte.


Ficha Técnica:
Título: O Hipnotista
Autor: Lars Keplers
Tradutor: Jaime Bernardes
Editora: Porto Editora
ISBN:9789720040664
Nº Páginas: 560
Capa maleável
Sinopse:
Erik Maria Bark é o mais famoso hipnotista da Suécia. Acusado de falta de ética, e com o casamento à beira do colapso, jurou publicamente nunca mais praticar a hipnose nos seus pacientes e há dez anos que se mantém fiel à sua promessa. Até agora.

Estocolmo. Uma família é brutalmente assassinada e a única testemunha está internada no hospital em estado de choque; Josef Ek, de apenas 15 anos, presenciou o massacre dos seus pais e irmã mais nova, sendo ele próprio encontrado numa poça de sangue, vivo por milagre.

Nessa mesma noite, Erik Maria Bark recebe um telefonema do comissário Joona Linna solicitando os seus serviços ¿ urge descobrir a identidade do assassino e para tal Josef deverá ser hipnotizado. Erik aceita a missão com relutância, longe de imaginar que o que vai encontrar pela frente é um pesadelo capaz de ultrapassar os seus piores receios.

Dias mais tarde, o seu filho de 15 anos, Benjamin, é sequestrado da própria casa. Haverá uma ligação entre estes dois casos? Para salvar a vida de Benjamin, o hipnotista deverá enfrentar os fantasmas do seu passado e mergulhar nas mentes mais sombrias e perversas que jamais poderia imaginar; o que tinha por difuso revela-se abominável, o que tinha por suspeito surge como demoníaco. Para Erik, a contagem regressiva já começou...

domingo, 13 de junho de 2010

Originalidade

Eu sei que a minha cabeça não anda na sua melhor forma (já não anda há anos mas cada vez pior) mas há coisas que ainda vou fixando e, apesar de ter má memória, a que tenho é um bocado fotográfica.
Antes de começar a ler o livro que estou a ler agora: Um lugar para sonhar, da Robyn Carr, andei a escolher o livro que ia ler entre os da Harlequin e acabei por me decidir por este. Mas quando comecei e vi a capa pensei: "Bolas, não era este que eu queria ler porque este tem uma flor na capa" mas continuei.
Mas o bichinho continuou a roer e para eu ter a certeza que não estou a ficar xéxé, fui pesquisar e achei isto:

em Outubro de 2009 tivemos O Sonho da Barbara Delinsky com esta capa:


e em Abril de 2010, Um lugar para sonhar da Robyn Carr com esta:
Andamos com um nível de originalidade e imaginação brutais, não vos parece? E ainda anda o pessoal no clube da NR a reclamar porque os livros da Biblioteca Nora Roberts têm todos capas na mesma linha, apesar de serem sagas diferentes e que nos confunde ao ver os livros...

sábado, 12 de junho de 2010

Compras Harlequin Junho

Apesar de ainda fazer conta de comprar mais um, até agora estas foram as compras Harlequin de Junho:

Ficha Técnica:
Título: A Ilha do Amor (1º vol. Saga Os Cordina BNR)
Autor: Nora Roberts
Tradutor: N/D
Editora: Harlequin
ISBN:9788467182620
Nº Páginas: 318
Capa maleável
Sinopse:

Aquele homem fá-la-ia conhecer o amor…

Escondido entre as colinas e sobre o Mediterrâneo, Cordina parece o cenário de um de conto de fadas... Porém, entre os seus habitantes, encontra-se uma personagem perversa, à espera para atacar a qualquer momento...
Depois de ter sido raptada, a princesa Gabriella sofre de amnésia, no entanto, nos braços de Reeve MacGee, um belíssimo guarda-costas, descobrirá uma paixão indescritível.

Ficha Técnica:
Título: O mesmo amor
Autor: Suzanne Brockmann
Tradutor: N/D
Editora: Harlequin
ISBN:9788467182910
Nº Páginas: 254
Capa maleável
Sinopse:
Provar a inocência daquele homem era uma questão de amor!

Lucy Tait sonhava com Blue McCoy desde a adolescência. Agora que o bonito militar da Marinha americana regressara à cidade, Lucy apercebia-se de que nada mudara. Contudo, agora, ela era uma agente da polícia e Blue era acusado de assassinato. À medida que a investigação se tornava mais profunda, o mesmo se passava com a sua relação. Tinham de lutar juntos pelo futuro de Blue antes que ambos perdessem o coração…

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Compras no Continente

Bom, hoje passei-me literalmente!
Fui ao Continente às compras e estava uma daquelas "ilhas" no meio do corredor com livros com 30% de desconto. Fui ver só naquela e acabei por trazer 4 que noutra situação nunca compraria e espero não me vir a arrepender, apesar do bom desconto que tiveram.
Quando vou a caminho do carrinho, é-me lançado um olhar incrédulo e a inevitável pergunta: "Onde vais com isso tudo?" Resposta: "Para casa. Estavam com 30% de desconto, não podia desperdiçar."

Assim sendo, foram estas as compras:

Ficha Técnica:
Título: Para a minha irmã
Autor: Jodie Picoult
Tradutor: Ana Figueira
Editora: Civilização Editora
ISBN:9789722623704
Nº Páginas: 407
Capa maleável
Sinopse:
Os Fitzgerald são uma família como tantas outras e têm dois filhos, Jesse e Kate. Quando Kate chega aos dois anos de idade é-lhe diagnosticada uma forma grave de leucemia. Os pais resolvem então ter outro bebé, Anna, geneticamente seleccionada para ser uma dadora perfeitamente compatível para a irmã. Desde o nascimento até à adolescência, Anna tem de sofrer inúmeros tratamentos médicos, invasivos e perigosos, para fornecer sangue, medula óssea e outros tecidos para salvar a vida da irmã mais velha. Toda a família sofre com a doença de Kate. Agora, ela precisa de um rim e Anna resolve instaurar um processo legal para requerer a emancipação médica - ela quer ter direito a tomar decisões sobre o seu próprio corpo.

Sara, a mãe, é advogada e resolve representar a filha mais velha neste julgamento. Em Para a Minha Irmã muitas questões complexas são levantadas: Anna tem obrigação de arriscar a própria vida para salvar a irmã? Os pais têm o direito de tomar decisões quanto ao papel de dadora de Anna? Conseguimos distinguir a ténue fronteira entre o que é legal e o que é ético nesta situação? A narrativa muda de personagem para personagem de modo que o leitor pode escutar as vozes dos diferentes membros da família, assim como do advogado e da tutora ad litem, destacada pelo tribunal para representar Anna.

Ficha Técnica:
Título: Nunca me esqueças
Autor: Lesley Pearse
Tradutor: Isabel Alves
Editora: Edições ASA
ISBN:9789892303178
Nº Páginas: 432
Capa maleável
Sinopse:
Até onde iria por amor?
Num dia…
Com um gesto apenas…
A vida de Mary mudou para sempre.

Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary - filha de humildes pescadores da Cornualha - traçou o seu destino ao roubar um chapéu.
O seu castigo: a forca.
A sua única alternativa: recomeçar a vida no outro lado do mundo.
Dividida entre o sonho de começar de novo e o terror de não sobreviver a tão dura viagem, Mary ruma à Austrália, à época uma colónia de condenados. O novo continente revela-se um enorme desafio onde tudo é desconhecido… como desconhecida é a assombrosa sensação de encontrar o grande amor da sua vida. Apaixonada, Mary vai bater-se pelos seus sonhos sem reservas ou hesitações. E a sua luta ficará para sempre inscrita na História.
Inspirada por uma excepcional história verídica, Lesley Pearse - a rainha do romance inglês - apresenta-nos Mary Broad e, com ela, faz-nos embarcar numa montanha-russa de emoções únicas e inesquecíveis.

Ficha Técnica:
Título: Desaparecido
Autor: Susan Lewis
Tradutor: Cristina Correia
Editora: Porto Editora
ISBN:9789720999528
Nº Páginas: 443
Capa maleável
Sinopse:
O que faria se tivesse acontecido consigo? Num dia de Outono perfeitamente normal, Miles Avery deixa a sua mulher, Jacqueline, na estação de comboios. O tempo está chuvoso, o trânsito estranhamente complicado e o rádio debita as mais recentes notícias. Entre o casal não há diálogo e nenhum dos dois parece estar diferente do normal. Na estação, Miles passa pela paragem de táxis, Jacqueline sai, transportando uma pequena mala feita apenas para uma noite, e dirige-se à estação. Mas Jacqueline não volta a ser vista... Dá-se início a uma investigação e, rapidamente, as suspeitas começam a recair sobre Miles. E, à medida que os obscuros segredos do passado começam a fundir-se com os do presente, o grande amor que ele tanto lutou para proteger não só é revelado, mas também ameaçado.

Ficha Técnica:
Título: Juntos ao Luar
Autor: Nicholas Sparks
Tradutor: Alice Rocha
Editora: Editorial Presença
ISBN:9789722336635
Nº Páginas: 263
Capa maleável
Sinopse:
Juntos ao Luar conta a difícil história de amor de John e Savannah, dois jovens que se conhecem por obra do destino e que pelo mesmo se vêem perante decisões de vida muito complexas. Devido à sua carreira militar, John vê-se separado da mulher da sua vida, Savannah. Deverá a jovem protagonista seguir a sua vida, lembrando para sempre a noite de lua cheia que passaram juntos, ou deverá esperar pelo seu grande amor? Conseguirá o amor destes jovens resistir a esta separação? Uma história maravilhosa, marcada pela força do amor e pelas partidas do destino.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Poema

Não sou muito de poemas nem nada que se pareça e, apesar de este também não ser bem, não arranjei melhor descrição para ele. Espero que gostem.

Fazê-lo parado fortalece a coluna.
De barriga para baixo fortalece a circulação do sangue.
De barriga para cima é mais agradável.
Em grupo pode ser divertido.
No WC pode ser excitante.
No automóvel pode ser perigoso.
Fazê-lo com frequência desenvolve a imaginação.
A dois enriquece o conhecimento.
De joelhos torna-se doloroso.
Enfim...sobre a mesa ou sobre a secretária
Antes de comer ou à sobremesa
Sobre a cama ou numa rede
Despidos ou vestidos
Na relva ou no tapete
Com música ou em silêncio
Entre lençóis ou no roupeiro...
Fazê-lo é sempre um acto
De amor e de enriquecimento.
Não importa a idade, nem a raça,
Nem o credo, nem o sexo,
Nem a posição económica...


O que importa é que...


LER É UM PRAZER !!!


(que estavam a pensar, suas mentes consporcadas? Eu aqui sou séria, para assuntos "não sérios", p.f. dirijam-se ao blog vizinho: CCB)

domingo, 6 de junho de 2010

Encomendas das meninas

Se já sou adepta de apanhar grandes promoções em livros, então em tempos de crise, mais ainda.

Como tive conhecimento de um pack de 2 livros em que apenas pagávamos um à venda no Jumbo, e tendo em conta que aqui na parvónia não há nenhum perto, pedi (mais uma vez) à Ana para me fazer o favor de os comprar. Vai daí que me comprou o último da NR, o Refúgio que trazia como oferta do Êxtase Mortal, da J.D.Robb, que por acaso ela também já me tinha emprestado mas que eu não consegui acabar de ler.

Mais uma vez, este ano não fui à feira do livro, nem a Lisboa e muito menos ao Porto, mas isso não significa que não tenha feito lá compras na mesma. Como a Ana este ano não foi à de Lisboa, arranjei uma nova "emissária", a Sónia Cristina, que me trouxe, com 20% de desconto, A Melodia do Adeus de Nicholas Sparks e Prazer da Noite de Sherrilyn Kenyon.

Ficam as sinopses:

Ficha Técnica:
Título: Refúgio
Autor: Nora Roberts
Tradutor: N/D
Editora: SDE/Chá das Cinco
ISBN:9789898032775
Nº Páginas: 400
Capa maleável
Sinopse:
Jo Ellen, fotógrafa de renome, pensava ter fugido à casa chamada Refúgio há muito tempo. Ali passara os seus anos mais tristes, depois do desaparecimento inesperado da mãe.
Contudo, a casa que encima as praias exóticas de uma ilha ao largo da Geórgia continua a assombrá-la. E agora, mais assustadoras ainda são as fotografias que alguém lhe começa a enviar: primeiros planos sinistros e puros, culminando no retrato mais chocante de todos, o da mãe… nua, bela e morta. Jo terá de regressar à ilha da sua infância e à família que procurou esquecer. Com a ajuda de um homem, descobrirá toda a verdade sobre o seu trágico passado. Mas o seu Refúgio pode revelar-se o local mais perigoso de todos…

Ficha Técnica:
Título: Prazer da Noite (2º Vol. Predadores da Noite)
Autor: Sherrilyn Kenyon
Tradutor: N/D
Editora: SDE/Chá das Cinco
ISBN: 9789898032614
Nº Páginas: 304
Capa maleável
Sinopse:
“Querida leitora, Alguma vez quis saber como era ser imortal? Viajar pela noite caçando os vampiros que perseguem os humanos? Ter riqueza e força ilimitadas? Essa é a minha vida e é escura e perigosa. Sou herói de milhares, mas ninguém me conhece. E adoro todos os minutos. Pelo menos era o que eu pensava até que, certa noite, acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher conservadora, de camisa apertada de cima a baixo. Ou, no caso de Amanda, abotoada até ao queixo. É inteligente, sensual, espirituosa e não quer ter nada a ver com o paranormal, por outras palavras, comigo. A minha atracção por Amanda Devereaux vai contra tudo aquilo que represento. Já para não dizer que, da última vez que me apaixonei, isso me custou não só a minha vida humana como a minha alma. Ainda assim, sempre que olho para ela, dou por mim a desejar tentar de novo. A desejar acreditar que o amor e a lealdade existem. Ainda mais perturbador, dou por mim a perguntar se haverá alguma forma de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes da guerra são profundas, e cujo coração foi ferido por uma traição tão selvagem que não sei se voltará a bater de novo."
Kyrian da Trácia

Ficha Técnica:
Título: A Melodia do Adeus
Autor: Nicholas Sparks
Tradutor: N/D
Editora: Editorial Presença
ISBN:9789722342209
Nº Páginas: 368
Capa maleável
Sinopse:
Com apenas dezassete anos, Verónica Miller - ou «Ronnie», como é carinhosamente chamada - vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento, e quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as suas tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque. Mas será na tranquilidade que envolve o correr dos dias em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will, e vai afrouxando, uma a uma, todas as suas defesas, deixando-se tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores. Nicholas Sparks é, como sabemos, um mestre da moderna trama amorosa, e, em A Melodia do Adeus, usa de extrema sensibilidade para abordar a força e a vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu imenso poder para ferir… e curar.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Rúbrica: Títulos que me fazem sorrir


Este é um daqueles títulos que me faz rir, especialmente porque se refere a mangas do fruto e não mangas de roupa.
Pela sinopse, posso também incluir este livro na rubrica: Nunca na vidinha lia isto!. Não porque o livro não possa ser bom, mas apenas porque o tipo de assunto não me seduz. Quando vejo coisas passadas em Paquistão e semelhantes, tiro logo daí a ideia. Cheira-me sempre a guerras e não estou para ler um livro sobre esse assunto, para isso vejo o telejornal.

Rúbrica: Ainda um dia vou ler isto...

Não sei se irei comprar e por isso resolvi pôr nesta rúbrica o livro que se segue:


Sinopse:

Louis Drax é um miúdo de nove anos, precoce, inteligente, problemático e muito dado a acidentes. Em cada ano da sua curta vida, sofreu pelo menos um episódio de maior gravidade, acidente ou doença, mas sobrevive sempre como o gato que cai sobre as quatro patas. No seu nono aniversário, durante o piquenique familiar, o pequeno Louis cai de uma falésia e afoga-se num rio permanecendo num coma profundo de onde poderá não regressar… Uma história brilhante, contada a duas vozes: a do próprio Louis, dentro do seu inacessível subconsciente, e a do neurologista, ao cuidado de quem o jovem fica após o misterioso desaparecimento do seu pai.

Achei curiosa a sinopse e trata um tema diferente do que se está habituado a ler.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Em mundos distintos - Comentário

Neste livro, Linda Howard conta-nos uma história de uma mulher rica, Jane Greer, que foi raptada por causa de, alegadamente, ter em sua posse um microfilme sobre algo que comprometia o meu raptor se caísse nas mãos de quem não devia. O seu pai contrata então um antigo agente, reformado, Grant Sullivan, dos mais eficazes e mortíferos que o governo já teve para que a resgatásse.
Grant, apesar de já estar reformado e retirado nas montanhas à cerca de um ano, achou que não seria uma missão muito difícil e foi apenas movido pelo dinheiro que lhe fazia falta, uma vez que se apoderava dele uma certa raiva por ter que ir salvar uma miúda mimada e problemática que tinha, pensáva ele, sido deserdada pelo pai.
Obviamente que nem tudo é o que parece e Jane não é nenhuma florzinha de estufa, na realidade o facto de ter sido deserdada pelo pai não foi porque se dessem mal ou porque ela fosse problemática e o salvamento foi tudo menos fácil!

Numa história que é practicamente toda passada na selva por onde eles têm que fugir, vemos como se desenrola a relação entre duas pessoas de mundos distintos, que se odeiam ao ínicio mas que vão acabar por se amar no final, com cenas bastante quentes e sem grandes floreados, como LW já nos habituou.

Este não foi, sem sombra de dúvida, o melhor livro que já da Linda Howard. Diria, inclusivé, que dos que li foi o que menos gostei.
As cenas onde havia picardias entre eles foram das mais engraçadas mas o facto de se passar quase sempre na selva começou a ser um bocado monótono e algumas partes um pouco repetitivas.
Gostei do livro mas recomendo com algumas reservas.

6 - Bom, mas recomendado com reservas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Encomenda Wook

Hoje recebi um email da Wook a dizer que um dos livros que encomendei, o Abraço da Noite estava esgotado e que não havia previsão de reedição por parte da editora e que tinham feito todos os esforços possíveis para tentar arranjar mas tinham sido infrutíferos. TANGAS!
Não acredito que a SDE não tenha lá livros desses para vender! Não foi o último que saiu mas são livros que se vendem que nem ginjas e não sabem quando vão reeditar? Bah...

Fiquei piursa!

Novas Rúbricas

Hoje acordei de manhã e, por acaso, não tive esta ideia no WC (sim, porque além de já não ter tempo para ler lá, quase não tenho também para pensar), foi mesmo aqui no pc: vou criar novas rúbricas aqui no blogue.
E dizem vocês: hmmm, palha para colmatar os poucos livros que lê e o blogue não estar às moscas quase sempre? É bem capaz, mas dado que passo muito tempo aqui no pc em que não consigo estar a ler (nem imaginam o que se consegue fazer a dar biberão ao colo só com uma mão e com a outra livre... NADA de pensamentos obscuros!)

Pois então, não sei muito bem que nomes dar às rúbricas mas hão-de ser algo parecido com isto (susceptíveis de mudança consoante seja necessário):

- Ainda um dia vou ler isto... (livros que acho a sinopse interessante, me intrigam de alguma forma e que sinto que devo gostar)
- Títulos que me fazem sorrir (não penso em comprá-los, até porque normalmente a sinopse não me diz nada, mas acho muita piada ao título)
- Nunca na vidinha lia isto! (aquelas sinopses horripilentas que só de as ler até me dá urticária)
- Compras futuras (livros que sairam e prendo comprar)
- Divulgação de promoções (promoções de livros)
- Capas Horríveis vs Capas Excelentes (há aquelas capas que, por muito bom que o livro possa ser, nem dá vontade de lhe pegar para ler e outras que mesmo que o livro não valha nada ou que eu não aprecie o estilo, ainda assim acho que as capas estão excelentes).

Para já são estas mas se me lembrar de mais alguma, actualizo o post.