domingo, 25 de julho de 2010

Domingo

A única coisa que me lembrou que hoje foi domingo foi ter dormido até às 13h30 (ainda que me tivesse levantado para tratar da VIP (very important princess) cerca de uma hora lá pelo meio) e com uma companhia adulta na cama.

Depois de ter almoçado, a "companhia adulta fugiu-me" e só voltou algumas horas depois. No entretanto, tentei que a VIP dormisse, mas ela não estava muito de maré, o que quer dizer que eu também não podia fazer mais nada! Nem ir ler, nem passar a ferro, nem repimpar-me ali ao sol na varanda, niente!

Finalmente lá adormeceu e eu fui ver se eu conseguia fazer alguma coisinha... E por alguma coisinha, entende-se isto:


Durou 20 minutos. Não, não passei o monte da roupa em 20 min (quem me dera!). Foi mesmo ela que acordou a chorar não sei muito bem porquê. Mudei a fralda e a roupa e fui pô-la a "estagiar" para o pé do pai, os dois alapados no sofá.
Lá continuei a minha tarefa e ao fim de quase 2 horas, foi isto que consegui:

os vários montes de roupa passada e

o que sobrou do monte
+
- uma dor de costas, braços e pernas brutal;
- um pai desesperado porque a filha não gosta de adormecer ao colo dele e faz questão de o demonstrar com um berreiro;
- uma mãe cansada mas que tem que ir acalmar a filha sem a agarrar para não se armar em super-herói e ela achar que se chorar leva a dela avante;

Ao fim de algum tempo lá consegui com que parásse de chorar sem nenhum dos dois a agarrar mas entretanto tive que o fazer porque era hora da paparoca. Depois disso, mais outra saga porque ela ainda bolsa imenso depois de comer (em grande parte porque é uma maluca e nunca está quieta) e limpar bolsado da minha roupa, da dela, do chão, no sofá da sala, etc.
Entretanto já eram mais de 10 da noite e eu com uma fome descomunal porque não tinha jantado ainda mas também não podia fazê-lo porque havia outras prioridades.

E depois às vezes vêm-me à ideia aquela pergunta: mas porque é que eu agora nunca demoro menos que 2 semanas a ler um livro, mesmo os da harlequin? Depois disto tudo, e não foi dos piores dias, acho que consigo responder a esta pergunta...

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Compras Feira do Livro do Continente

Hoje fui "enfeirar" à Feira do Livro do Continente. Trouxe isto:

Ficha Técnica:
Título: Fama Mortal (3º Volume da Série Mortal)
Autor: J. D. Robb
Tradutor: N/D
Editora: SDE/Chá das Cinco
ISBN: 9789898032461
Nº Páginas: 288
Capa maleável
Sinopse:
Mas dali a algumas semanas já não seria apenas a tenente Eve Dallas, departamento dos homicídios. Seria a esposa de Roarke. E os planos de casamento de Eve teriam de esperar quando a sua vida profissional entra em rota de colisão com a sua vida pessoal.
A vítima, na sua mais recente investigação de homicídio, é uma das mulheres mais requisitadas do mundo. Uma top model a quem ninguém impede de ter o que quer... nem que seja o homem de outra mulher. O suspeito principal de Eve é a outra mulher neste triângulo amoroso... a sua melhor amiga, Mavis. Por trás da fachada de glamour, Eve descobre que o mundo da moda vive de uma paixão por juventude e fama, onde as drogas podem satisfazer qualquer desejo, por um preço...



Ficha Técnica:
Título: Um Violino na Noite
Autor: Jojo Moyes
Tradutor: N/D
Editora: Porto Editora
ISBN: 9789720045423
Nº Páginas: 416
Capa maleável
Sinopse:

Isabel Delancey, uma mulher frágil e ainda jovem, alheada das vicissitudes do dia-a-dia, vivia para a música - era violinista numa orquestra sinfónica. O que a prendia à realidade era o amor que sentia por Laurent, o seu marido. Quando este morre num brutal acidente, Isabel vê-se obrigada a confrontar-se com a terrível situação financeira em que o marido deixou a família e a assumir o papel de mãe que sempre tinha sido desempenhado por uma ama. A Casa Espanhola, uma propriedade que herda inesperadamente, sendo uma fonte inesgotável de problemas, vai ser ao mesmo tempo um desafio à sua coragem e determinação, transformando Isabel numa mulher m
adura. Ali, vai encontrar uma solidariedade inesperada, um rancor visceral e o amor. Um romance que nos fala de obsessões, vulnerabilidades, paixões e escolhas. A história envolve completamente o leitor, tornando este novo livro de Jojo Moyes uma leitura compulsiva e irresistível.

Ficha Técnica:
Título: Mais perto do céu
Autor: Catherine Anderson
Tradutor: N/D
Editora: Arcadia
ISBN: 9789892800059
Nº Páginas: 400
Capa maleável
Sinopse:

Carly Adams sente que lhe deram uma nova oportunidade na vida. Nascida com uma doença rara dos olhos, manteve-se cega até uma operação recente lhe ter possibilitado a recuperação da visão. Agora está ansiosa por experimentar tudo o que o mundo tem para oferecer - incluindo as palavras doces de um vaqueiro muito bonito que desperta o seu desejo…
Hank Coulter não tem quaisquer planos para assentar, até que descobre que Carly Adams está grávida do seu filho - uma gravidez que lhe ameaça a visão.


Ficha Técnica:
Título: A Fada do Lar
Autor: Sophie Kinsela
Tradutor: N/D
Editora: Livros d' Hoje
ISBN:
9789722039253
Nº Páginas: 392
Capa maleável
Sinopse:

Chamo-me Samantha. Tenho vinte e nove anos. Nunca na vida usei o forno par
a fazer pão. Não sei coser um botão. Sei é reestruturar contratos de financiamento de empresas e salvar os trinta milhões de libras do meu cliente.
Samantha é uma advogada bem-sucedida em Londres. Trabalha o dia todo, não tem vida doméstica, e só se preocupa em encontrar um companheiro. Habitualmente tem êxito sobre pressão e adrenalina. Até que um dia...
comete um erro. E o erro é tão grave que acaba por destruir a sua carreira. Fica tão desnorteada que ao sair do escritório, apanha o primeiro com
boio que vê e, quando se apercebe, não sabe onde está. Ao pedir indicações numa grande e bonita casa, é confundida com alguém que tinha sido entrevistada para o cargo de governanta e, sem mais nem menos, é-lhe oferecido o emprego. Não faziam ideia que estavam a contratar uma advogada licenciada em Cambridge com um QI de 158, muito menos que Samantha não faz sequer ideia como funciona o forno.
E o desastre acontece. O caos instala-se quando Samantha luta com a máquina de lavar... com a tábua de passar a ferro... e tenta cozinhar cordon-bleu para o jantar...

Ficha Técnica:

Título: A Chave do Saber (2º Vol. Trilogia das Chaves)
Autor: Nora Roberts
Tradutor: Maria Augusta Júdice
Editora: 11x17
ISBN: 9789722520805
Páginas: 432
Capa flexível
Sinopse:
Em A Chave da Luz, Malory, Dana e Zoe foram escolhidas para libertar as almas das semi-deusas conhecidas como As Filhas de Vidro. Depois de Malory ter encontrado a primeira das chaves, é a vez de Dana Steele tentar a sua sorte. A jovem tem a certeza de que a chave se encontra num livro, e irá contar com a ajuda das amigas na sua demanda, ao mesmo tempo que se dedicam à remodelação da loja que pretendem inaugurar em conjunto. Mas Jordan Hawke, o grande amor da sua vida, e que em tempos a trocou por uma carreira literária em Nova Iorque, está de volta à cidade, disposto a tê-la de volta, o que a distrai momentaneamente da sua missão. Contudo, mesmo contra a vontade de Dana, será Jordan o seu principal aliado na luta contra Kane, o maléfico feiticeiro que tenta a todo o custo impedir a libertação das Filhas de Vidro.

A jovem terá apenas 28 dias para encontrar a segunda das chaves, a Chave do Saber. Encontrá-la poderá significar a realização dos seus sonhos. Falhar destruirá a sua vida e a das amigas… para sempre.

Ficha Técnica:

Título: A Chave da Coragem (3º Vol. Trilogia das Chaves)
Autor: Nora Roberts
Tradutor: Maria Augusta Júdice
Editora: 11x17
ISBN: 9789722521192
Nº Páginas: 424
Capa flexível
Sinopse:
A Chave da Coragem vem concluir a saga das três amigas que foram incumbidas de encontrar as chaves que libertariam as Filhas de Vidro. Depois de Malory e Dana terem conseguido as outras duas, falta apenas a chave de Zoe, a da Coragem. Zoe, uma cabeleireira e mãe solteira de um rapazinho, tem apenas um mês para encontrar a chave, e as pistas de que dispõe não são propriamente encorajadoras. Além disso, o maléfico Kane, o feiticeiro que aprisionou as Filhas de Vidro, fará tudo o que estiver ao seu alcance para a impedir de ser bem-sucedida. Mas estará disposta a aceitar que o seu destino está magicamente ligado ao de Bradley Vane, o milionário atraente herdeiro de um império por quem está perdidamente apaixonada? E terá coragem para permitir a entrada dele na sua vida, depois de tanta decepção e dor? E, mais que isso, conseguirá cumprir a sua missão de encontrar a chave e mudar a sua vida e a das amigas para melhor, ou estarão as Filhas de Vidro condenadas para toda a eternidade?
Nesta emocionante conclusão da Trilogia das Chaves, o amor e a coragem andam de mãos dadas na busca da felicidade, numa história envolvente e apaixonante como apenas Nora Roberts consegue criar.


Ficha Técnica:

Título: A Dália Azul (1º Vol. Trilogia do Jardim)
Autor: Nora Roberts
Tradutor: Maria Augusta Júdice
Editora: 11x17
ISBN: 9789722521710
Nº Páginas: 464
Capa flexível
Sinopse:
Da autora de maior destaque da lista de best-sellers do New York Times, chega-nos o primeiro romance da nova trilogia NO JARDIM. No cenário de uma casa mergulhada em história e de um próspero negócio de jardinagem, três mulheres desenterram as memórias do passado e descobrem um avassalador segredo. Tentando fugir do passado, a jovem viúva Stella Rothchild, com os seus dois rapazinhos, regressa às raízes e a uma nova vida na Harper House. Aí encontra um emprego estimulante no centro de jardinagem No Jardim e sente um forte fascínio pelo paisagista Logan Kitridge. Mas alguém não está feliz com este romance incipiente... a Noiva Harper, que está disposta a fazer qualquer coisa para o destruir.

Como sempre que eu compro algum livro em promoção, tinha que acontecer uma história caricata, desta vez foi com o Fama Mortal.
Segundo o que estava no catálogo da feira, o livro tinha 40% de desconto sobre o preço de EDITOR. Quando pego no livro e vejo o preço (15.32), apesar da etiqueta não ter o preço de editor, eu sabia que aquele valor não podiam ser 40%... Consultei a minha lista de compras onde tinha posto os preços e lá estava: preço de editor: 19,03 que com um desconto de 40% ficaria em 11,42. Claro que fui logo ao balcão da informação esclarecer a situação. Ao fim de algumas espingardadelas, lá me disseram que passava bem no sistema mas que tinha sido mal etiquetado. Menos mal...
Depois disto tudo e quando me sentei calmamente em casa a conferir o talão, começo a ver o valor do livro debitado e logo creditado na linha a seguir com a seguinte descrição: L4P3 Feira do Livro. Bolas, mas havia uma promoção de leve 4 pague 3??? É que eu não vi isso em lado nenhum! Se soubesse era moçoila para ter trazido mais um ou outro que poderiam interessar...
Ainda assim, estou contente.

Mais contente ainda estou por havia também um desconto de 30% em todos os produtos de bebé, que não veio nadaaaaaaaaaaaa a calhar para eu comprar a 2ª cadeirinha para o carro. Poupei 21 euros. Enfim, adoro promoções!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Recife - Comentário

Após 3 semanas a ser lido, hoje terminei o Recife.

Como não poderia deixar de ser, mais um belo livro ao jeito do que a Nora Roberts já nos habituou.

Desta vez, em O Recife é-nos contada uma história que tem como pano de fundo a exploração marítima, nomeadamente caça de tesouros, por duas famílias: Lassiters e Beaumonts. A história passa-se em 3 épocas temporais: passado, presente e futuro.
No passado ficamos a conhecer os Lassiters: James e Buck são dois mergulhadores experientes em busca de tesouros e especificamente de um: a Maldição de Angelique, um colar de ouro, com um rubi e diamantes que além de grande valor monetário tem também associada uma lenda. Segundo a lenda, quem ficasse com ele apenas pela ganância, seria amaldiçoado para sempre! É durante uma expedição dos Lassiters com Silas VanDick, um homem rico e poderoso que está a financiá-la e a mergulhar com eles, que acontece um acidente com James e onde Matthew, o filho de James, ainda jovem, jura vingança a VanDick e Buck acredita que foi obra da Maldição.
No presente, 9 anos depois, voltamos a encontrar os Lassiters, novamente em busca do amuleto mas novamente voltam a ter companhia, desta vez dos Beaumont: Ray e Marla e a filha Tate, de 20 anos, estudante de arqueologia marinha. Após alguns desentendimentos, passam a trabalhar juntos e enquanto uma grande paixão cresce entre Tate e Matthew, encontram um tesouro que, mais uma vez vai trazer desgraça aos Lassiter, nomeadamente a Buck. Desta vez não por culpa de VanDick mas este, como homem de negócios e sem escrúpulos, tira proveito da situação.
No futuro, e após uma separação de 8 anos, Lassiters e Beaumont que tinham seguido as suas vidas em separado mas sempre mantendo contacto entre alguns membros, voltam a reencontrar-se para uma derradeira expedição em busca do amuleto. Será que desta vez irão conseguir sem acontecer nenhuma desgraça ou Silas VanDick interferir?

Apesar de eu própria ter alguns problemas com a água/mar (grande ironia sendo eu signo aquário...) é um tema do qual eu gosto, talvez por não conseguir satisfazer a minha curiosidade de como é a vida marinha uns bons metros abaixo da superfície. A emoção de uma caça ao tesouro também me entusiasma bastante.
Quando participei no passatempo do clube, este foi o único excerto que li na integra e que me fiquei a roer toda por não ter o livro para continuar. Agora, já o tinha há algum tempo mas queria esquecer-me um bocado do que tinha lido para ler do ínicio novamente.
Portanto, quando o comecei a ler, parti com expectativas um bocado altas e não me desiludi. Se tivesse que descrever este livro numa palavra, certamente escolheria: emocionante. Gostei bastante da história, da relação entre as personagens e a sua evolução ao longo do livro e, não sendo este o meu livro preferido na NR, fica lá muito próximo.

Recomendo a leitura, especialmente a quem aprecie o mar e as descrições do mesmo que são feitas de uma maneira bastante interessante pela NR.

Classificação: 9 - Excelente

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A Escolha

Hoje chegou mais este do CL. É o 2º da Kristin Hannah publicado por eles.

Ficha Técnica:
Título: A Escolha
Título original: Distante Shores
Autor: Kristin Hannah
Tradutor: João Quina Edições
Editora: Circulo de Leitores
ISBN:9789724245881
Nº Páginas: 316
Capa rígida
Sinopse:
Mãe, esposa, mulher. Elizabeth casou cedo, ela e o marido criaram as duas filhas, elas saíram já de casa, seguiram a sua vida. Abdicar de si é já algo que faz sem pensar. O silêncio da casa, as crianças que cresceram, a distância do marido fazem-na repensar toda a sua vida. A morte do pai força-a a regressar à casa de praia da infância, no Oregon. Ali, entre memórias e vestígios dos seus sonhos, toma uma decisão. Nem o marido, nem as filhas, nem ninguém a compreenderá. Mas Elizabeth quer ainda ser a mulher que sente viva dentro de si.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Compras Harlequin Julho

Ficha Técnica:
Título: Posta em Cena (2º vol. Saga Os Cordina BNR)
Autor: Nora Roberts
Tradutor: N/D
Editora: Harlequin
ISBN:9788467187809
Nº Páginas: 318
Capa maleável
Sinopse:
Escondido entre as colinas e sobre o Mediterrâneo, Cordina parece o cenário de um de conto de fadas... Porém, entre os seus habitantes, encontra-se uma personagem perversa, à espera para atacar a qualquer momento...

Embora o destino de Sua Alteza Real, o príncipe Alexander, fosse governar Cordina, era a bela e arredia produtora de teatro, Eve Hamilton, quem de facto mandava no seu coração.

Ficha Técnica:

Título: Um lugar para amar
Autor: Robyn Carr
Tradutor: N/D
Editora: Harlequin
ISBN: 9788467188073
Nº Páginas: 382
Capa maleável
Sinopse:
Proteger aquela mulher era uma questão de honra e… de amor!

John Middleton, «Pregador» para os amigos, estava prestes a fechar o bar onde trabalhava, quando uma jovem, com um menino de três anos, entrou no local para se proteger de uma noite fria de Outubro. Como qualquer marine, Pregador sabia reconhecer uma situação complicada e aquela mulher estava coberta de nódoas negras. Imediatamente, desejou protegê-la, castigar quem a pusera naquele estado, porém também percebeu imediatamente que aquela necessidade de a proteger vinha acompanhada de outro sentimento.
Paige Lassiter conseguira despertar novos sentimentos naquele gigante de bom coração, sentimentos que, até àquele momento, fechara à chave dentro de si. Todavia, quando o ex-marido de Paige apareceu em Virgin River, Pregador soube que o seu próprio futuro estava em perigo. E se havia algo que apreendera com o lema dos marines, Semper Fidelis, Sempre Fiéis, fora que havia coisas por que valia a pena lutar.

sábado, 3 de julho de 2010

Nudez Mortal

Hoje comprei o primeiro volume da série Mortal da J.D.Robb, que eu já tinha lido emprestado da Ana.
Comprei na Bertrand com 40% de desconto e ficou-me por 11,31 Euros. Ainda aconteceu uma cena caricata que vos vou contar.
Os livros que estavam com 40% de desconto estavam exposto na montra e convenientemente com o preço normal à vista. O preço que este tinha era 18,85. Quando entrei na loja, estava uma "ilha" com todos esses livros e agarrei num. Por acaso olhei para a etiqueta do preço e vejo 19,01 Euros. Hmm, saí novamente da loja e fui confirmar, não fosse a minha memória estar a atraiçoar-me. E não, não estava.
Agarrei no livro, dei mais uma volta para ver os livros de bolso e dirigi-me ao balcão para pagar. Disse à menina que queria levar mas havia um pequeno "problema": o livro que estava na montra estava mais barato. Ela disse que andavam a remarcar por causa do iva ao que eu respondi que pelo menos aquele tinham que fazer ao preço mais barato. Bom, a rapariga nem disse mais nada e foi buscar o da montra e fez o preço que lá estava. Temos pena...