segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Prazer da Noite - Comentário

Apesar de ser o 2º volume da Série Dark-Hunter, este é o primeiro livro onde começamos a ouvir falar do conceito de Predadores da Noite.
A base da história acenta mais ou menos nos mesmos moldes que a anterior, ou seja, uma mulher "comum" que se apaixona perdidamente por um homem, que neste caso é um Predador da Noite, e faz tudo para o salvar.

Os Predadores da Noite são pessoas que foram recrutadas pela deusa Ártemis para proteger os humanos dos daemons, vampiros sugadores de almas. Os predadores da noite eram guerreiros, lideres, cuja vida não correu pelo melhor e acabaram por entregar a sua alma em troca da imortalidade e do juramento de proteger os humanos.  Por forma a conseguirem vencer estas criaturas, foram-lhes dados poderes semelhantes, ou seja, tornados vampiros mas que não se alimentam de sangue humano, têm uma força especial e normalmente uma ou várias aptidões especiais e especificas de cada um.

Amanda, uma contabilista com uma vida monótona e um ex-namorado, aparentemente, tão monótono quanto ela, faz tudo para ter uma vida normal e, apesar de gostar bastante da sua família, renunciar às feitiçarias e coisas semelhantes que a mãe e as irmãs fazem.
Por isso, nunca pensou que quando a sua distraída irmã gémea, Tabhita, lhe pediu, mais uma vez, para ir libertar o cão em sua casa, que a sua vida ia mudar radicalmente. Vítima de uma emboscada, Amanda vê-se presa a um homem, do qual não gosta mas de quem também não se consegue soltar.

Kyrian, o homem que está algemado a Amanda, não é afinal um homem mas sim um Predador da Noite. Dotado de capacidades psiquicas fortes, não são estas que em primeiro lugar chamam a atenção de Amanda mas sim os seus atributos físicos. O mesmo acontece inversamente e é neste primeiro desejo fixo que vai nascer e desenvolver-se um amor enorme, capaz de grandes sacrificios de ambas as partes e uma grande dose de confiança.

Após de ter lido o primeiro livro, fiquei muito curiosa em relação aos seguintes mas com algum receio, mas depois de ler este e tendo em conta que é mais semelhante com os próximos, fiquei com a certeza absoluta que queria ler o resto da colecção e, dado o estado avançado em que ela já vai em inglês, ponderei até tentar ler alguns em inglês! Mas isso ainda é uma situação a ver-se...
Mais uma vez refiro que a SK tem uma escrita maravilhosa, de fácil leitura, descontraída ainda que com um bom enredo da história e da série, revela uma grande pesquisa quanto à mitologia grega e, sobretudo, tem o dom de construir uma história capaz de nos fazer passar por vários estados de humor: alegria, tristeza, raiva, esperança, etc.

Definitivamente, uma série a seguir e quem, tal como eu não gosta ou não lê livros com vampiros, acreditem que se vão lembrar de tudo menos disso! Recomendado.

Classificação: 9 Excelente

domingo, 17 de outubro de 2010

Compras Harlequin Outubro

Eu sei que tenho andado desaparecida mas ainda não me "fui embora".

Apesar do livro que tenho aqui ao lado que estou a ler, não estou. Neste momento já furei o meu plano de leituras e estou a ler O Prazer da Noite da SK. Até está a progredir bem e não tem progredido tanto nos últimos dias porque a minha VIP apanhou uma gastroentrite e, para ela não se sentir só, eu fiz-lhe companhia. Entretanto já estamos as duas melhor.

Quanto às compras do mês de Outubro, foram as seguintes:


Ficha Técnica:
Título: A Música do Amor (1º vol. Saga Os Stanislaski BNR)
Autor: Nora Roberts
Tradutor: N/D
Editora: Harlequin
ISBN: 9788467194029
Nº Páginas: 318
Capa maleável

Sinopse:


Uma ex-bailarina e um músico podiam formar o par ideal…

A ex-bailarina Natasha Stanislaski era proprietária de uma loja de brinquedos numa pequena cidade. Era feliz com a sua vida simples e não tinha qualquer intenção de voltar a apaixonar-se. Por isso, não queria ter nenhuma relação com o professor de música Spence Kimball… ou pelo menos era o que dizia a si própria…

Ficha Técnica:

Título: A Rocha dos Murmúrios
Autor: Robyn Carr
Tradutor: N/D
Editora: Harlequin
ISBN: 9788467194296
Nº Páginas: 382
Capa maleável
Sinopse:

Mike Valenzuela, ex-marine condecorado e polícia de Los Angeles, fora baleado em serviço e em Virgin River encontrara não só um lugar para curar as suas feridas como também a possibilidade de recuperar a esperança. Quando aceitou ser o primeiro e único polícia da vila, fê-lo consciente de que chegara o momento de assentar. Divorciado duas vezes e com uma interminável lista de amantes, secretamente, desejava comprometer-se com uma mulher para sempre. E descobriu que Brie Sheridan, uma inspectora de Sacramento, era a mulher com a qual queria partilhar a sua vida.
Também para Brie, Virgin River se transformara num porto seguro depois de ter estado prestes a perder a vida às mãos de um violador. Apesar de ser uma mulher forte e corajosa, às vezes, não era capaz de controlar o choro, mas em Mike encontrara um homem disposto a demonstrar-lhe que podia voltar a confiar

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Pequena mudança

Quem já visitou aqui o blogue desde ontem, deve ter reparado que algo mudou... Pois foi, mudei o nome (apesar de o endereço continuar o mesmo) mas o nome e o conteúdo mudou. Bem, na realidade já tinha mudado há muito tempo mas não "oficialmente".

Como já vinha sendo hábito, desde que fiquei grávida, que além de partilhar informações sobre as minhas aquisições literárias e leituras, de vez em quando falava também sobre a evolução da minha gravidez e do "pequeno habitante". Não me lembro se alguma vez vos disse que ela já tinha um nick mesmo antes de nascer, colocado pelo Francisco, agora também conhecido como Tio Red. Ele insistia que ela teria que se chamar Eugénia Deolinda mas como o nome era algo grande, podiamos abreviar para Geninha Linda. Entretanto a parte do Linda "perdeu-se" e ficou só o Geninha. E foi desta forma que a minha VIP adquiriu um nick ainda antes de nascer.

Assim sendo, e porque ela também já tem uma mini biblioteca (que já mostrei aqui), também faz sentido que este passe a ser um blogue nosso e não apenas meu. Portanto, de agora em diante, além das minhas aquisições literárias, vou também passar a falar das dela. Disso e de outras coisas porque o blogue vai deixar de ser apenas centrado nos livros.

Até agora, falava de livros e com a pequena variante sobre o bebé, mas agora vou falar do que me der na veneta, quando me der na veneta. Talvez assim até faça mais posts porque se for fazê-los apenas à medida das minhas leituras, estamos muitoooooo mal! Completamente paradas.

E foi assim que vos falei então das remodelações aqui do blogue. E vocês dizem: "Ah e tal, nem mudou grande coisa, o aspecto ficou igual, só mudou o cabeçalho..." Pois foi. Ontem estive a ver templates de blogues, testei alguns, mas retomei a este porque não gostei de ver o meu blogue "enfiado" em nenhuma das outras "fatiotas". As mudanças também não são assim tantas que requeiram uma grande mudança e, sinceramente, não estou com a mínima paxorra! Quem sabe um dia...