sábado, 21 de agosto de 2010

Biblioteca da VIP

Como de pequenino é que se torce o pepino, já muito antes da VIP nascer que eu comecei a construir-lhe uma biblioteca e até agora o resultado é este:


Conforme vamos descendo vai aumentado a idade requerida para a leitura.
Na prateleira de cima são histórias da Disney e uma colecção da Bruxa Cornélia. Já lhe li algumas histórias e da última vez que o fiz, ela quase adormeceu. Não sei se é uma coisa boa ou má...
Na do meio são 2 colecções sobre aquelas primeiras coisas que eles aprendem (cores, animais, etc.) e uma com histórias com palavras relacionadas com cada letra do alfabeto (tem um livro para cada letra).
Em baixo são enciclopédias sobre o corpo humano e algumas doenças e mais alguns livros soltos também sobre os mesmos assuntos.
Para já, os outros livros ainda andam pela biblioteca da mãe e espero que um dia sejam "adoptados" para a dela.

Entranto, como ela adora as minhas revistas de culinária, especialmente se eu lhe deixasse arrancar as folhas para levar à boca, comprei-lhe estes dois livros:


O primeiro tem objectos, animais, etc. e alguns dele têm relevo (p.e. o cão tem uma espécie de lã e imitar o pêlo). A este não liga peva.
O conteúdo do segundo é do mesmo género mas sem relevos. Claro que gosta muito mais deste mas por causa da parte de fora que tem algo de proveitoso para a ocasião.

No entanto, as minhas revistas de culinária ou outras quaisquer que sejam muito coloridas, são a "leitura" preferida do momento!

1 comentário:

Angelina Violante disse...

Também estou a fazer essa colecção de histórias da Disney para o meu, mas antes quando era mais pequenino ligava mais às histórias e acabava por se deixar dormir enquanto eu lhas contava, mas agora quere ser ele a voltar as páginas e só se tiver muito sono ou a chorar por ter caído é passa importância à leituras das histórias, prefere ver televisão, especilamente os anúncios e o canal panda.