sábado, 15 de janeiro de 2011

De pequenino...

... é que se torce o pepino. Obviamente, como eu gosto de ler, também gostava muito que a minha filha gostasse, pelas mais variadas razões: é bom a nível de linguagem (e aproveita para não dar tanto erros como o pai), é um bom passatempo (em vez de estar sempre agarrada ao pc e a consolas de jogos), é bom para a cultura geral, dá uso aos livros que aqui tenho, etc. Mas claro que para isso, ainda faltam uns bons anos, em todo o caso, a coisa está a encaminhar-se bem.

Provavelmente já não se lembram, mas neste post mostrei-vos os primeiros livros que comprei para a minha cria, depois de ela nascer. Claro que aí também já estão aqueles que fui comprando ao longo do tempo, ainda nem havia projectos de Geninha. Por altura deste post, tinha ela 4 mesitos, e portanto, ainda não ligava grande coisa aos livros... Foram ficando meio de lado, agora já andavam ali pelo meio da tarecagem e qual não foi o meu espanto que, no Natal, quando a tarecagem aumentou bastante, ela perdeu o interesse pelos que já tinha e nem ganhou pelos novos (os brinquedos). Estranhamente, além daquela boneca de pano que está no post das prendas e que é praticamente do tamanho dela, que está na cama onde a mudo (e que provavelmente já não tinha olhos se os desgraçados não fossem bordados no tecido), começou a criar uma grande paixão pelos livros que já tinha e por mais 2 que recebeu no Natal. Ela vira, revira, abre, mexe, vê, passa páginas (que são grossas como tudo) e pronto, assim passa um bocado entretida com aquilo.

Visto isso, aqui a je resolveu investigar mais títulos semelhantes e adquirir mais uns quantos para juntar à colecção.
Portanto, além dos que ela já tinha, eram mais estes 2 que chegaram no Natal:



O primeiro, além das páginas, tem depois umas abas, tipo os separadores dos dossiers, onde estão outras imagens "escondidas". No segundo, além da história, em cada página tem um puzzle com o mesmo desenho que está nessa página. Já experimentei a desmontar um mas para já ela só quer saber se revirar o livro à maneira dela e ver as imagens.
Mandei vir da FNAC mais estes:

 (arrependi-me um pouco de ter comprado este porque não era bem o que estava à espera. Já sabia que era pop-up mas as imagem são um bocado fatelas...)

(mais 2 de abas)

 (este tem várias abas por dentro, de vários tamanhos e vai-se em busca dos animaizinhos que estão na capa que, curiosamente, estão sempre atrás da aba maior e que fazem o respectivo barulho quando esta se levanta)


(este também é de abas mas é diferente dos outros)

Destes, ainda só lhe dei o dos sons. Não se pode dar tudo de uma vez que é para não habituar mal. Em todo o caso, ela gostou dos meninos que tem em cada página mas não foi muito "à bola" com os sons. Fica assim um bocado pasmada a olhar para aquilo. Parece-me que ainda não fez o devido "reconhecimento".

Sem comentários: