domingo, 30 de janeiro de 2011

O Abraço da Noite - Comentário

Este é o 3º volume da série Dark-Hunter de Sherrilyn Kenyon.
Neste livro, à semelhança do anterior, vai centrar-se maioritariamente em duas personagens, Talon, um dos mais calmos e confiáveis Predadores da Noite, e Sunshine, uma artista plástica e pintora, "vizinha" de banca de Selena (uma cartomante já referida nos livros anteriores), mas vai continuar a envolver os personagens anteriores e a desenvolver o enredo sobre os Predadores da Noite.

Talon, um antigo guerreiro celta, vive agora na periferia de Nova Orleães (um dos locais preferidos dos daemons, especialmente em época de Carnaval, onde a concentração de humanos vulneráveis aumenta consideravelmente), num pântano, afastado de civilização e de não muito fácil acesso. Talon é também um dos predadores da noite em quem Acheron, o "boss", tem maior confiança, devido à calma que este mantém e ao controle dos sentimentos que possuí e que lhe permitem fazer o seu trabalho sem problemas. Estes sentimentos, há muito enterrados, estão agora em risco de ser desenterrados e de pôr em risco a "vida" de Talon e, consequentemente, de Sunshine. Esta nunca mais voltou a ser a mesma desde que salvou Talon após uma luta e atropelamento na noite de Carnaval.

Nesta história, mais uma vez, falamos de sentimentos muito fortes, como a sensação de perda de entes queridos (especialmente por não ter sido de morte natural), amores tão grandes que se tornam impossíveis para bem da outra parte e finalmente a confiança e o amor que vai superar todos esses problemas. A luta não é fácil uma vez que é contra vários deuses...

Como personagens secundárias, neste livro ficamos a conhecer Zarek, um dos mais temidos e lunáticos predadores da noite, que vive exilado no Alasca, devido à sua incapacidade de socializar, e também Vane e Fang, dois Predadores do Homem, neste caso, lobisomens. Acheron também aparece bastante e é levantado um pequeno véu sobre a sua anterior vida antes de ser PN e dos seus enormes poderes.

Talvez não tenha gostado tanto deste livro como do anterior e muito disso deve-se às gralhas e má tradução do mesmo. Nem eu que sou tradutora traduzia expressões à letra como aparecem neste livro, que fazem muito sentido em inglês mas não se usam em português. À parte disso, gostei da história, mais pelo enredo secundário do que propriamente do principal.

Aconselho a leitura, especialmente a quem já começou a ler a série.

Classificação: 8 Muito bom

P.S.: eu já tenho o próximo (Dança com o Diabo) em PT mas a minha amiga Sonia.Cristina não sabia e ofereceu-mo em EN. Bom, vou ficar com a prenda dela e aproveitar para tentar ler em inglês, já que tenho uma "cábula" onde me posso socorrer, se tiver dificuldades.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Aquisições do CL

 Ficha Técnica:
Título: Um Estranho na Cidade
Título original: True Colours
Autor: Kristin Hannah
Tradutor: Helena Tavares César
Editora: Circulo de Leitores
ISBN:9789724246550
Nº Páginas: 383
Capa rígida
Sinopse:
As irmãs Grey sempre foram chegadas, principalmente após a morte da mãe. Para o pai, mais preocupado com a sua reputação do que com as filhas, as aparências justificam tudo. Winona, a filha mais velha, é uma leitora compulsiva e obesa que nunca se sentiu em casa no rancho que está na família há três gerações. Aurora, a irmã do meio, é a conciliadora da família. Medeia todas as discussões e tenta contentar toda a gente, escondendo sempre os seus próprios problemas. Vivi Ann é a estrela da família. Dotada de uma beleza estonteante, é admirada por todos os que a conhecem. A vida sorri-lhe, até que um estranho se muda para a cidade...


Ficha Técnica:

Título: Não Contes a Ninguém
Título original:  Don't Tell

Autor: Karen Rose
Tradutor: Lídia Geer
Editora: Circulo de Leitores
ISBN: 9789724246352
Nº Páginas: 471
Capa Rígida

Sinopse:
Mary Grace Winters sabia que a única forma de ela e o filho escaparem ao marido, um agente da polícia, que os maltratava, era a simulação das suas mortes. Agora, tudo o que resta da sua antiga vida jaz no fundo do lago... Com uma nova identidade, numa nova cidade, encontrara, um refúgio a centenas de quilómetros de distância. Quase se esqueceu do pesadelo vivido há nove anos. Até resolveu tentar a sua sorte ao amor com Max Hunter, um homem que também carrega as suas próprias feridas. Contudo, o marido descobre-os e, pouco a pouco, o perigo aproxima-se e ameaça tudo e todos.

sábado, 15 de janeiro de 2011

De pequenino...

... é que se torce o pepino. Obviamente, como eu gosto de ler, também gostava muito que a minha filha gostasse, pelas mais variadas razões: é bom a nível de linguagem (e aproveita para não dar tanto erros como o pai), é um bom passatempo (em vez de estar sempre agarrada ao pc e a consolas de jogos), é bom para a cultura geral, dá uso aos livros que aqui tenho, etc. Mas claro que para isso, ainda faltam uns bons anos, em todo o caso, a coisa está a encaminhar-se bem.

Provavelmente já não se lembram, mas neste post mostrei-vos os primeiros livros que comprei para a minha cria, depois de ela nascer. Claro que aí também já estão aqueles que fui comprando ao longo do tempo, ainda nem havia projectos de Geninha. Por altura deste post, tinha ela 4 mesitos, e portanto, ainda não ligava grande coisa aos livros... Foram ficando meio de lado, agora já andavam ali pelo meio da tarecagem e qual não foi o meu espanto que, no Natal, quando a tarecagem aumentou bastante, ela perdeu o interesse pelos que já tinha e nem ganhou pelos novos (os brinquedos). Estranhamente, além daquela boneca de pano que está no post das prendas e que é praticamente do tamanho dela, que está na cama onde a mudo (e que provavelmente já não tinha olhos se os desgraçados não fossem bordados no tecido), começou a criar uma grande paixão pelos livros que já tinha e por mais 2 que recebeu no Natal. Ela vira, revira, abre, mexe, vê, passa páginas (que são grossas como tudo) e pronto, assim passa um bocado entretida com aquilo.

Visto isso, aqui a je resolveu investigar mais títulos semelhantes e adquirir mais uns quantos para juntar à colecção.
Portanto, além dos que ela já tinha, eram mais estes 2 que chegaram no Natal:



O primeiro, além das páginas, tem depois umas abas, tipo os separadores dos dossiers, onde estão outras imagens "escondidas". No segundo, além da história, em cada página tem um puzzle com o mesmo desenho que está nessa página. Já experimentei a desmontar um mas para já ela só quer saber se revirar o livro à maneira dela e ver as imagens.
Mandei vir da FNAC mais estes:

 (arrependi-me um pouco de ter comprado este porque não era bem o que estava à espera. Já sabia que era pop-up mas as imagem são um bocado fatelas...)

(mais 2 de abas)

 (este tem várias abas por dentro, de vários tamanhos e vai-se em busca dos animaizinhos que estão na capa que, curiosamente, estão sempre atrás da aba maior e que fazem o respectivo barulho quando esta se levanta)


(este também é de abas mas é diferente dos outros)

Destes, ainda só lhe dei o dos sons. Não se pode dar tudo de uma vez que é para não habituar mal. Em todo o caso, ela gostou dos meninos que tem em cada página mas não foi muito "à bola" com os sons. Fica assim um bocado pasmada a olhar para aquilo. Parece-me que ainda não fez o devido "reconhecimento".

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Compras Harlequin Janeiro

Ficha Técnica:
Título: O primeiro encontro (4º vol. Saga Os Stanislaski BNR)
Autor: Nora Roberts
Tradutor: N/D
Editora: Harlequin
ISBN: 9788467195439
Nº Páginas: 318
Capa maleável

Sinopse:
Alexei era um homem perfeito em todos os aspectos!

O polícia de Nova Iorque, Alexei Stanislaski, esteve a ponto de prender a sexy guionista de televisão, Bess McNee, por exercer prostituição, quando, na realidade, ela estava a investigar para uma série. Alexei nunca teria pensado que seria tão difícil mantê-la afastada do seu trabalho e da sua vida.
Depois de conhecer Alex, Bess decidiu que tinha de o convencer para que a deixasse acompanhá-lo ao seu trabalho, mas não contava que o irresistível detective não fosse só perfeito para a sua investigação… como também para ela.


Ficha Técnica:
Título:  O prazer mais escuro (Série Lords of the Underworld)
Título original: The Darkest Pleasure
Autor: Gena Showalter
Tradutor: N/D
Editora: Harlequin
ISBN:
9788467195408
Nº Páginas: 318
Capa maleável

Sinopse:

Ele era um guerreiro de carícias ardentes que estava proibido de conhecer o prazer…

Reyes vivia preso ao demónio da dor e estava proibido de conhecer o prazer. No entanto desejava com todas as suas forças uma humana, Danika Ford, e faria tudo o que estivesse ao seu alcance para a conseguir, inclusive desafiar os deuses.
Danika andava há meses a fugir dos Senhores do Submundo, uns guerreiros imortais que não descansariam enquanto não a vissem morta e à sua família. Apesar de tudo, Danika não parava de sonhar com Reyes, o guerreiro cujas carícias ardentes não conseguia esquecer. No entanto um futuro juntos podia provocar a morte a todos os que amava…

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Prendas de Natal 2010

Ora então, está na hora de fazer o balanço das prenditas que a MQT recebeu neste Natal. Realmente é uma maravilha ser criança e receber mimos de toda a gente! Entretanto a mãe já vai ficando contente porque já é o 2º Natal seguido que não recebe ferrero rocher. Resolveram virar para os chocolates belgas e foi uma bela opção: são BONS e poucos, que é para não desgraçar uma pessoa.

Posto isto, aqui fica a "prendagem" toda da minha Geninha:





Legenda (da esquerda para a direita):

Manta cor-de-rosa (Tio N. e familia)
Peluche laranja (Tio R. e familia)
Boneca de pano, já baptizada como Becas (Tio F. e familia)
Helicópetro (pra +3 ANOS ??) (Tios do Pai)
Quadro com um puzzle de 1500 peças (emolduramento - Avós paternos)
Pantufas Disney (Avós maternos)
Telefone (Tio Fr. e familia)
Base c/ cubos magnéticos/encaixe - Pai
Vestido castanho + camisola rosa - Mãe
Roller c/ música - Pai Natal
Livro "O velho, o rapaz e o burro" - S.
Livro "Bebé - Brinquedos" - Jardim Infantil
Pasta "Boas Festas" e Coroa dos Reis feito também no Jardim Infantil

P.S.: não está ali um vestido de ganga dado pelos primos R. e M.

Obrigada a todos!

sábado, 1 de janeiro de 2011

E cá estamos...

... em 2011.

Se querem que vos diga, nem sei bem o que escrever... Tive uma passagem de ano, no mínimo, diferente. Se foi boa? Nem por isso.
Na 5ª feira andei o dia todo mal disposta, com diarreia, dores de estomago de rebolar no chão, tonturas e não, não estou grávida outra vez! Pensei eu que tinham sido umas bolachas do demo que tinha comido na 4ª à noite que me tinham posto assim mas começo a achar que as bolachas foram pura coincidência.
Ontem, quando fui buscar a minha cria ao jardim infantil, estava muito bem disposta mas já tinha vomitado o lanche enquanto estava a dormir a sesta (nem quero imaginar a cena...) que quase tiveram que lhe dar banho e a roupa da cama foi toda para lavar.
À noite, chega o pai a casa, com ar de morto vivo, que estava mal disposto, cheio de dores de estomago e cabeça. Bem, ai o catano... isto não foi só das bolachas e não foi só a mim... Conclusão, passei a passagem de ano sozinha, à lareira, filha a dormir sossegadamente, pai quase a deitar as tripas pela boca e foi assim que terminámos 2010 e começámos 2011. A única coisa que espero, é que isto não seja um mau presságio para o ano que começa...

A todos, um feliz ano novo, de preferência melhor que o início do meu.