quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Surpresa

Depois de 10 anos, o meu MQT ainda me consegue surpreender de vez em quando. Hoje foi uma dessas vezes.

Penso que já devo ter falado aqui no blogue mas se não falei é quase fácil de imaginar que ele não gosta de ler e por isso não partilha do meu interesse em construir desde cedo uma biblioteca e incutir o gosto da leitura na nossa filha. Foi por isso que me admirei, quando hoje cheguei ao café depois dele e tinha um montão de livros em cima da mesa, dentro de um saco, com um papel com o nome dele e a dizer "23 euros". Perguntei o que era aquilo e ele disse que era para a VIP.

Faça-se uma pausa: o moçoilo abriu os "cordões à bolsa" para comprar livros para a filha?? Isto é inédito! Um grande avanço.
São então 2 colecções que sairam à tempos com o JN: Colecção "Provérbios de Sempre", composta por 12 livros, onde cada um tem uma história desenvolvida à volta de um provérbio (para ver que tal era até experimentei a ler o do "Mais vale tarde que nunca") e que trás também um cd a contar a história narrada pela Bárbara Guimarães.
A outra segue os mesmos moldes com também 12 livros, com cd com a história narrada, mas esta é sobre os Descobrimentos Portugueses. Cada livro fala sobre uma descoberta, adaptada com uma história e no final tem um mini questionário para ver se o pessoal percebeu a lição.
Falta-me ainda um da primeira colecção e por isso são os 23 Euros, ou seja, 1 Euro cada livro. Obviamente que ele está todo "inchado" porque fez 2 colecções que custariam quase 100 euros por apenas 23, enquanto eu ando a fazer colecções da Salvat que me ficam muito mais caras. Mas só por causa da atitude, até lhe desculpo a falta de modéstia.

Entretanto tenho que "abrir alas" na estante dela para arrumar lá isto e tenho a dizer que já começa a ficar apertado...

Sem comentários: