segunda-feira, 17 de maio de 2010

Luzes do Norte - Filme


Tendo como principais actores LeAnn Rimes (Meg Galloway) e Eddie Cibrian (Nate), devo dizer que foi a melhor adaptação de livro para filme que vi até hoje. Apesar de alguns pormenores diferentes, devo dizer que está bastante fiel, embora a história seja, obviamente, bastante encurtada.
A história principal estava lá mas parece que andaram a cortar no pessoal porque falta o 2º adjunto do Nate, assim como a família dele que incluía uma irmã grávida, que trabalhava na Estalagem e o marido; a Meg tem só um cão quando no livro são 2.
Há também algumas diferenças nos nomes dos personagem, como por exemplo o Nate (que a presidente da câmara chamava sempre Ignatious e não Nate e no filme chama-mo sempre Nate), o cão que foi assassinado chamava-se Yukon e no filme tinha outro nome, etc.

Cena mais cómica: quando o Nate e a Meg estão em casa dela e se começam a despir para uma tórrida sessão de sexo e o cão está a presenciar a cena e olha para eles com um ar espantado, antes de começar a fazer de cabide da roupa.

Sem comentários: