sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Aventura - Documentário

Pois bem, vou contar e mostrar-vos a "aventura" de que falava no post anterior.

Hoje a minha VIP começou a comer. Simples, não é? Sim, um bebé de 4 meses começar a comer com colher que está habituada a só chuchar, tem tudo menos simplicidade.
Nos últimos dias já andava eu a desesperar a fazer calendários com horas para se habituar quando no início do próximo mês for para o jardim infantil, a fazer esquemas da introdução gradual dos alimentos, a imaginar a como ficaria a minha cozinha com uma nova decoração abstracta assim que lhe pusesse a colher na boca, etc.
Mas realmente eu sou uma pessoa muito pessimista... Duvidar das capacidades da minha própria filha... Se eu tivesse que responder à pergunta "Então, gostou?Comeu?", a única coisa que me ocorria dizer seria: "primeiro estranha-se, depois entranha-se", ou seja, primeiro nem a boca abria mas depois de me ver provar e dizer que era bom (e porque a fome também apertava e não havia biberão à vista) lá se decidiu a comer umas colherzitas de sopa de batata e cenoura (sem sal) e depois então no fim atestar com leite.
À tarde repetiu-se o processo mas desta vez com fruta: maçã cozida (e aqui quem falhou foi a mãe, como já poderão comprovar). Mesmo fria e tudo, marchou muitooo melhor que a sopa. Voltou a beber o leitito, menos que ao almoço porque também comeu mais, mas pelos vistos não foi o suficiente porque voltou a reclamar por comer mais cedo do que era suposto...

no final da primeira refeição sobrou isto:

o resto da sopa de que ela não comeu nem metade do que ali está

o estado do biberão nem é discutível

o babete nem está muito mau tirando que em vez de sexta ficou sex (que tendo em conta a idade dela não soa muito bem...)

e a parte que correu mal: maçã "carbonizada" à la mama. Obviamente que depois fiz outra como deve ser!

Se calhar ficaram a pensar que eu ia fazer algo alucinante e agora vêem isto e pensam: "E o que é que isto teve de "aventuresco"?" Não teve muito mas podia ter tido ou então ainda vir a ter...

2 comentários:

Angelina Violante disse...

É sempre uma aventura quando eles começam a comer com o meu o babet ficou muito pior, mas também é rapaz é muito mais trapalhão.
Agora come que é uma beleza até já come sozinho.
Quando chegar a altura de comer sozinha vai ser nova aventura.

Nataxxa disse...

Sim, porque me esqueci de contar que a primeira coisa que ela tentou fazer foi o mesmo que faz com o biberão: agarrá-lo com as duas mãos! Digamos que isso na colher não dá bons resultados... :P